F1, Vettel: “Tenho de rever algumas coisas”

Por a 26 Novembro 2018 22:03

2018 foi um ano complicado para Sebastian Vettel. Além de ter encontrado um Lewis Hamilton numa forma espantosa, cometeu alguns erros comprometedores (tal como a equipa) que impediram, mais uma vez, que a luta pelo título seguisse até ao final da época. O piloto alemão reconheceu que não esteve ao nível que gostaria e que terá de rever algumas coisas para estar na luta no próximo ano:

“Foi um ano muito cansativo para mim. Preciso de um pouco de espaço. Tenho certeza que, com base nos últimos invernos, que muito em breve, geralmente depois de 111 dias, estarei com muita vontade de encarar a próxima corrida.”

“Vou-me afastar um pouco e depois focar-me na próxima época”, acrescentou. “Obviamente ainda temos o teste, pelo que ainda não é hora de descansar – acho que será um teste importante com os pneus para o próximo ano – depois disso não sei ainda … Apenas aproveitar o tempo em casa. Aproveitar o tempo com a família, com os amigos, talvez faça coisas que não costumo ter muito tempo para fazer. Alguma bricolage, pequenos trabalhos.”

“Nunca tive problemas em levantar a mão se cometi um erro”, respondeu, quando falou  sobre os erros desta época. “Tenho de rever algumas coisas. Mas há outras coisas que não correram bem e que não precisam ser analisadas, para não correr o risco de complicar em demasia”, acrescentou. “Eu sei o que preciso fazer. Certamente, aqui e ali, olhando para trás, não tenho estado ao melhor nível …”

“As coisas não aconteceram da forma como queríamos, e demos um passo atrás no final do ano, o que nos permitiu ser mais competitivos novamente”, disse ele, referindo-se às atualizações que, quando introduzidas, fizeram a equipa perder competitividade. “Mas acho que entendemos o que não correu bem. Obviamente tentaremos fazer um trabalho melhor no futuro.  Por outro lado, acho que aprendemos muitas lições. Foi um ano difícil no geral. A equipa é forte e tem potencial, mas com certeza foram muitas coisas que aconteceram dentro da equipa. Cabe a nós olhar para cada detalhe e garantir que saímos mais fortes, permitindo-nos construir um conjunto mais forte para o próximo ano e para o futuro”.

Foi de facto um ano complicado para Vettel (mais um). A expectativa no início do ano era enorme, com os testes de Barcelona a mostrarem uma Ferrari com o nível suficiente para se bater com a Mercedes. As primeiras corridas confirmaram as suspeitas, mas os erros individuais e coletivos voltaram a ser o maior obstáculo da equipa. Vettel terá de fazer um “reset” completo e encarar 2019 com uma nova visão. Charles Leclerc será também um novo desafio para o alemão que deixou de ter Kimi Raikkonen como companhia o que o mantinha de certa forma algo confortável. Vettel irá enfrentar um dos seus maiores desafios. A sua qualidade é inquestionável, mas terá de mostrar que é capaz de vencer com a Ferrari.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado