F1: Vettel acredita que a Red Bull se vai ‘juntar à festa’

Para Sebastian a junção da Red Bull à luta pelas vitórias é uma questão de “quando” e não de “se”. Depois de quatro rondas, Vettel lidera o campeonato de pilotos por 13 pontos, tendo alcançado duas vitórias e dois segundo lugares. A Mercedes garantiu as outras duas vitórias, com Lewis Hamilton a vencer na China e Valtteri Bottas a conseguir a sua primeira vitória na Rússia no domingo.
Normalmente, a Red Bull está a mais de um segundo das duas marcas na qualificação e, com a exceção da China, teve de se contentar em ser o ‘melhor do resto’ nas corridas. A batalha entre a Ferrari e a Mercedes pode cair para qualquer uma das equipas, mas Vettel diz que sua antiga equipa também poderá participar na batalha devido à atualização planeada para o Grande Prémio da Espanha. “Vai ser uma surpresa. Acho que vai ser uma corrida muito próxima entre a Mercedes e nós, e eu também espero que a Red Bull possa estar próxima”, afirmou o alemão. “Há muitos rumores por aí, eles são uma equipa forte, e sabem como construir um monolugar rápido, acho que é uma questão de quando, em vez de se; mas quanto mais cedo, mais emocionante será. Para nós [Ferrari], estou confiante de que temos as pessoas certas, as ferramentas certas e vamos progredir”, referiu também Vettel.
Depois de em 2016 não terem conseguido qualquer vitória, a Ferrari reorganizou-se durante o inverno e surgiu nos testes de pré-temporada como uma clara ameaça para a Mercedes. Vettel está feliz com o progresso que sua equipa fez, mas diz que precisam de continuar a trabalhar: “Acho que melhoramos desde o início de março até agora, tivemos um grande começo, seria errado estar aqui e dizer que é o que esperávamos – mas estamos aqui para vencer, estamos aqui para fazer o nosso melhor”, e o germânico acrescenta: “Se olharmos para trás eu acho que temos mais ou menos extraído o máximo. Estamos muito felizes com o lugar onde estamos como equipa – mas ainda podemos aprender e melhorar ainda mais. Nada é garantido, Barcelona é apenas mais uma corrida, mas antes disso temos duas semanas para olhar para o que temos feito até agora e melhorar”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
E para quando a entrada da McLaren?