F1: Vettel acha que Mercedes empolou capacidade da Ferrari

Por a 3 Outubro 2018 17:00

A baixa de forma da Ferrari tem sido muito notada, especialmente desde Singapura, em que estiveram  claramente abaixo da Mercedes, depois de uma fase de grande domínio, especialmente entre as provas de Red Bull Ring e Monza.

Este declínio súbito tem provocado algumas interrogações e há quem aponte a colocação de um segundo sensor no sistema de baterias da Scuderia, por parte da FIA, como uma das causas para o abaixamento de forma. Vettel não alinha pelas teorias da conspiração e aponta o dedo à Mercedes:

“Eu acho a performance de ambos foi sempre muito igual “, disse o alemão. “Acredito que o outro lado foi muito bom em comunicar que tinham um carro inferior ao nosso, mas não acho que seja verdade.”

“Não é bom ter uma diferença tão grande”, acrescentou, referindo-se à vantagem de 0,5s que Mercedes teve na qualificação na Rússia, “mas  tenho sido mais realista sobre as diferenças no geral e sobre o desempenho dos carros. Eu sei que temos um óptimo carro, mas acredito que o carro deles também é muito forte e tem sido muito forte. Houve sessões de qualificação onde tivemos  vantagem por pouco e eles tiveram  vantagem um pouco. Mas já vimos provas em que tiveram uma vantagem bem maior como em França ou na Rússia. Temos um bom carro e temos de continuar a melhorar. “

Vettel sempre usou um discurso cauteloso no que diz respeito às performances do carro da Ferrari. O alemão sempre fez questão de não avaliar o carro da Scuderia como o melhor e colocou sempre o carro da Mercedes ao mesmo nível, enquanto a Mercedes enaltecia as capacidades do monolugar vermelho. A verdade é que agora, apesar das melhorias introduzidas no carro, a Ferrari ficou longe do andamento da Mercedes e na corrida foi vitima dessa falta de ritmo. A Ferrari vai tentar ainda tudo para chegar ao título e o comportamento da Mercedes na Rússia mostra que respeita o desafio da Ferrari. Mas os Flechas de Prata mostraram  uma força que já há algum tempo não se via e que certamente preocupou a Scuderia.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado