F1: Valtteri Bottas prolonga contrato com a Mercedes para 2021

Por a 6 Agosto 2020 12:46

A Mercedes deve manter a mesma dupla de pilotos em 2021, já que foi hoje anunciado o prolongamento do contrato de Valtteri Bottas para 2021 para uma quinta temporada com a equipa. O finlandês, que substituiu o Campeão Nico Rosberg em 2017, tem feito o suficiente para merecer a continuidade e apesar de Lewis Hamilton ainda não estar confirmado, dificilmente sairá: “Estou muito feliz por ficar com a Mercedes em 2021 e aproveitar o sucesso que já desfrutámos juntos. Obrigado a todos na equipa e a toda a família Mercedes pelo seu apoio contínuo e pela confiança que depositam em mim. Estou muito orgulhoso por representar esta grande equipa. Os últimos anos têm sido de melhoria contínua, trabalhando em todos os aspetos do meu desempenho. Estou confiante de que hoje sou o mais forte que já fui, mas posso sempre elevar a fasquia. A Mercedes abraça a mesma filosofia: Eles querem sempre melhorar e estão sempre famintos por mais. Desde que me apaixonei por F1 ainda criança que tenho sonhado em um dia ser campeão. Estou na luta pelo título este ano, e ficar com a Mercedes coloca-me na melhor posição possível para o poder fazer. O furo do fim-de-semana passado foi um pequeno golpe na minha luta com o Lewis, mas estou determinado a voltar forte este fim-de-semana, na mesma pista”.

Para Toto Wolff: “Estamos muito entusiasmados que Valtteri fique com a equipa durante pelo menos mais uma época. Estamos a ver o Valtteri mais forte que já vimos este ano, em termos do seu desempenho na pista, mas também física e mentalmente. É segundo no campeonato, terminou a última temporada em segundo e desempenha um papel muito importante na prestação global da nossa equipa.

Estou confiante de que temos hoje a dupla de pilotos mais forte na F1 e assinar com o Valtteri é um primeiro passo importante para manter esta força para o futuro. Valtteri é um tipo trabalhador direto, que tem uma boa relação com toda a equipa, incluindo o seu companheiro de equipa, o que não é um dado adquirido quando ambos os pilotos estão a lutar pelo campeonato. Estou ansioso por vê-lo continuar a subir a fasquia este ano e em 2021″.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

30 comentários

  1. speedy68

    6 Agosto, 2020 at 12:50

    “Que bom” … em 2022 a Mercedes promove o Russel e adivinha pra onde o Bottas vai ? … exato, do carro vencedor, vai pro último carro do grid 🤦‍♂️

    • Honda Power

      6 Agosto, 2020 at 13:12

      A Mercedes é muito boa a promover jovens… o ano passado foi o Ocon para o lugar do Bottas…

    • MLS_OLD

      6 Agosto, 2020 at 18:13

      Não o que Russel fez para merecer um lugar na Mercedes…..

    • speedy68

      6 Agosto, 2020 at 20:55

      Ou estou a ver mal, ou as equipes do meio pra cima já estão com os pilotos bem defenidos e, o Russel, a meu ver, será o sucessor do LH na Mercedes, portanto, terá que andar na mesma garagem dele pra aprender os “jeitos” do campeão e somá-lo ao seu próprio talento pra tornar-se também campeão. Assim sendo, tchau Bottas e boa sorte na Williams, Haas ou Alfa Romeu 🥴🥴

  2. Korpios

    6 Agosto, 2020 at 13:19

    Boa noticia para o Nº 2 da equipa.

  3. Speedway

    6 Agosto, 2020 at 13:32

    Em equipa que ganha não se mexe.E fazem a vontade ao Lewis que está mais ou menos à vontade com um companheiro que não lhe faz grande pressão. O Bottas bem tenta, mas não dá mais.Bate o Hamilton esporadicamente,mas num campeonato de regularidade e com um inglês que poucos erros comete,não tem grandes chances. E a narrativa não vai mudar,pelo menos até o inglês ir embora.Mas dúvido que aí o Bottas também continue lá. São muitos anos. O Lewis está a pensar ficar mais 3 anos e somar outros tantos mundiais, mas é fatal que chegará a altura em que os Mercedes virão para baixo,acontece com todos e será mesmo obrigatório para manter a “saúde” da F1..Ou que a marca vá embora,como construtor pelo menos.

    Era bom que o Nico Rosberg regressasse à F1 !

  4. Luis Filipe

    6 Agosto, 2020 at 13:53

    Uma boa notícia para o piloto que mantém o lugar. Relativamente à situação do Hamilton para os detratores e para os defensores a situação também se mantém. Eu gosto de ver pilotos que não se acomodam e aceitam novos desafios e não interpretem isto como uma crítica ao Hamilton. Mas acho que isso valoriza um piloto

  5. *RPMS*

    6 Agosto, 2020 at 13:56

    Sei de fonte segura que ainda estiveram à espera do Alonso! Mas o ás de Oviedo não quis o lugar…

    Cumprimentos

  6. Frenanda_Afondo™

    6 Agosto, 2020 at 16:31

    Este piloto, pelos bons serviços de aguadeiro que tem prestado, já merece um poster no quartinho do meu “afilhado”, da família dos Afondo.
    Está lá um bom espaço, entre o poster do Hamilton e o poster do José Castelo Branco🤭😃🤭

  7. Manuel Araujo

    6 Agosto, 2020 at 17:05

    claro que sim… afinal é um mordomo muito fiel e obediente … e um excelente aguadeiro….

  8. jo baue

    6 Agosto, 2020 at 18:26

    Deu para o perceber logo na 1a curva da corrida do domingo passado. É só rever, está lá tudo. Uma mancha, felizmente nao suficiente a para estragar a extraordinária reputação dos pilotos escandinavos conquistada desde o fim dos anos 50.

  9. jose melo

    6 Agosto, 2020 at 18:31

    Mais uma vez a Mercedes a mostrar como se gere uma equipa. Claro que quando se ganha não se deve inventar, mas também é preciso criar condições para isso, e a Mercedes criou-as.

  10. O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

    6 Agosto, 2020 at 20:06

    Era o esperado. Bottas deverá ser companheiro de equipa de Hamilton até o inglês terminar o seu contrato.
    É um piloto que se sabe que não tem capacidade para criar grandes problemas ao seu “chefe de equipa” e que aceita bem o seu papel secundário na Mercedes.
    A réstia de esperança de Vettel em ir para a Mercedes foi-se, e Russell terá que continuar à espera…

    Cumprimentos

    • *RPMS*

      6 Agosto, 2020 at 22:53

      Não sei porquê, mas está dupla até me faz lembrar os saudosos tempos em que Senna e Berger disputavam o troféu monomarca da McLaren-Honda! Todos sabemos como Berger tinha capacidade para criar grandes problemas ao seu “chefe de equipa”… Ai que saudades do falecido… E nem sabem como me custa ver tanta gente a invocar o seu Seu nome em vão! Que falta de respeito!…

      Cumprimentos

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado