F1: Valtteri Bottas é solução a curto prazo para a Sauber
A Sauber terá decidido manter Valtteri Bottas para a temporada de F1 de 2025, com uma prolongação de contrato prevista para breve, numa altura em que a Audi se prepara para assumir o controlo da equipa em 2026. Esta decisão surge após a anterior contratação de Nico Hülkenberg pela Sauber para 2025.
No entanto, a Sauber/Audi está de olho num piloto mais jovem para o futuro, com o líder do Campeonato de Fórmula 2, Gabriel Bortoleto, a ser um forte candidato, juntamente com outros jovens talentos como Franco Colapinto e Theo Pourchaire. Apesar da manutenção de Bottas, espera-se que um piloto mais jovem, provavelmente Bortoleto, seja contratado em 2025 para um papel de desenvolvimento, preparando-o para um potencial lugar na F1 em 2026 sob a equipa de trabalho da Audi.
Foto: Andy Hone/Stake F1 Team
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
As alternativas para a Sauber começam a ser poucas. Ainda para mais o seu piloto reserva vai agora fazer corridas de gestão de baterias no próximo ano.
Não faz sentido nenhum, para veterano já têm Hulk, e ainda faz menos sentido tendo em conta os jovens talentos que andam por aí.
Com tantos e bons jovens pilotos faz algum sentido apostar numa dupla com 72 anos? E dizem que depois irão contratar um piloto jovem?
Então não faria mais sentido ter esse piloto jovem agora em 2025, com um piloto experiente (Hulk) para quando chegasse o ano charneira, 2026 esse piloto já ter uma ano de F1?