F1, Valtteri Bottas de regresso à Mercedes: “ajudar a equipa a ter um bom desempenho e progredir”

Por a 1 Fevereiro 2025 15:59

Valtteri Bottas regressou a ‘casa’, à Mercedes, agora como terceiro piloto para 2025: “Estou feliz por poder finalmente responder à pergunta que fiz durante o último mês. Regressar à família Mercedes como terceiro piloto para 2025 é o que se segue e não podia estar mais satisfeito. Quero agradecer ao Toto, à equipa de Brackley e a todos na estrela de três pontas por me receberem de braços abertos. Apesar dos desafios dos últimos anos, sei que ainda tenho muito mais para contribuir para a F1.

Desde que era um miúdo de cinco anos, a crescer em Nastola, na Finlândia, que o meu objetivo tem sido alcançar o sucesso na categoria máxima do desporto automóvel. Tive a sorte de desfrutar de muitos momentos incríveis nos meus 12 anos de corridas na F1 até agora. Ao regressar ao local onde muitos desses momentos foram alcançados, estou ansioso por utilizar todo o conhecimento que adquiri para ajudar a equipa a ter um bom desempenho e a progredir em direção ao nosso objetivo de lutar pelos campeonatos do mundo.”

Depois de 10 vitórias em Grandes Prémios, 20 pole positions, 67 pódios, 58 dos quais com a Mercedes F1, ter um papel fundamental em cinco Campeonatos do Mundo de Construtores consecutivos com a Mercedes, claramente é uma carreira com história a que Bottas tem com a Mercedes. Agora o papel é diferente, mas foi o que se arranjou, e nos bastidores faz-se muito e bom trabalho que se aproveita na pista.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Vespamax
Vespamax
1 mês atrás

Deixaram regressar o Sancho Pança…

dannyricfanclub
dannyricfanclub
1 mês atrás

67 pódios.
Mas o Nicolas «Zeropodium» Hülkenberg é que é bom.

Pity
Pity
Reply to  dannyricfanclub
1 mês atrás

Verdade seja dita que, o Hulkenberg, muito raramente teve carro para chegar ao pódio. Só me lembro de uma vez, na Renault, em que ele estava em lugar de pódio e despistou-se.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  Pity
1 mês atrás

Para não falar do GP do Brasil de 2012…
Eu não teimaria na ausência de pódios se o Hulk não tivesse estado na Force India num período em que o seu companheiro de equipa, o péssimo (segundo alguns) Sergio Pérez, conseguiu vários pódios (cinco, salvo erro). Mas pronto, por aqui há esta idolatria estúpida, incompreensível e completamente injustificada pelo Hülkenberg…

Pity
Pity
Reply to  dannyricfanclub
1 mês atrás

Sim, cinco pódios em três anos, com a curiosidade de, apesar de zero pódios contra um, em 2014, Hulkenberg ter terminado o campeonato com 96 pontos, contra os 59 de Perez. A Force India, em condições normais, não era equipa para pódios.
Atenção que eu simpatizo mais com o Perez do que com o Hulkenberg.

Vespamax
Vespamax
Reply to  dannyricfanclub
1 mês atrás

Mas o que é que o artigo tem a ver com o Hulkenberg…

Vespamax
Vespamax
Reply to  dannyricfanclub
1 mês atrás

Bem melhor, este é mesmo um zerinho, 5 temporadas com o melhor carro e nada. O Rosberg nunca foi nenhuma vedeta mas conseguiu fazer bem melhor.

garantia4
garantia4
1 mês atrás

Olha que surpresa .. Esta era uma boa oportunidade para o Autosport português lembrar (1) a versão de tantos que assinalavam desde há muito: O controle de resultados por esta equipa sobre o mexicano através do “trabalho” deste bird , inferior hierárquico do Lambiase, aliás. Não era o horner que nos dizia que esse engenheiro era muito competente e qualificado e que não era ele o problema? Porque o mudaram agora? O acordo certamente terá uma cláusula que impede o piloto de falar agora, mas a verdade vem sempre à luz.; e aqui cinicamente fizeram a folha oa mexicano. (1)… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  garantia4
1 mês atrás

As minhas desculpas. Este comentário era para o artigo sobre o passarinho da RBR.
Mas já que aqui estamos, somente mnifestar surpresa por aqueles que tanto repetem que é um erro chamarem o italiano para 2025 não aparecerem agora para nos indicar a data em que o Bottas se vai estrear nos GP de 2025.

Pity
Pity
Reply to  garantia4
1 mês atrás

Depende da data em que ele cortar o cabelo 🙂 🙂 🙂

Ativar notificações? Sim Não, obrigado