F1: Um novo capítulo para George Russell

Por a 31 Janeiro 2025 17:30

2025 é um ano importante para George Russell. O piloto britânico vai passar a ser a referência da Mercedes, o líder da equipa, uma responsabilidade que nos anos anteriores era de Lewis Hamilton.

Refletindo sobre o seu percurso, Russell comparou a progressão da sua carreira com a de campeões do passado, como Hamilton e Michael Schumacher, afirmando que se sente agora preparado para desempenhar o seu papel de liderança. Continua aberto à aprendizagem, mas está confiante nas suas capacidades.

“Estou a entrar num novo capítulo da minha carreira. Estou a ‘terminar o meu início’ e a entrar na fase intermédia”, afirmou Russell numa entrevista publicada no sítio Web oficial da Mercedes. “O Lewis tinha 29 anos quando entrou para a Mercedes e começou a ganhar todos aqueles campeonatos, e o Michael tinha 30 e poucos anos na Ferrari. “Hoje em dia, toda a gente começa cada vez mais jovem – a minha estreia foi aos 20 anos. Mas agora sinto-me pronto para desempenhar funções na equipa, mas a parte mais importante é pilotar o mais rapidamente possível e sinto que estou numa boa posição para o fazer. Vou continuar a querer aprender, a estar aberto e a não tomar nada como garantido. Ou se tem a velocidade ou não se tem, mas não há dúvida de que estes rapazes que estão a chegar vão ser competitivos.”

Apesar da falta de experiência de Andrea Kimi Antonelli na F1, Russell acredita que o jovem de 18 anos se adaptará rapidamente e já se integrou bem na equipa. Com esta transição, a Mercedes entra num novo capítulo, com o objetivo de regressar à forma vencedora de campeonatos sob a liderança de Russell.

Foto: Philippe Nanchino /MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro Marques
1 mês atrás

Se não conseguir bater de forma clara o seu companheiro de equipa sem experiência alguma (até na F2 mostrava muita imaturidade e uma má abordagem das melhores trajetórias) este ano, só conseguirá demonstrar que não tem o que é preciso para uma equipa de fábrica e que tem a ambição de lutar pelos lugares cimeiros. Este é O ano que ele tem de demonstrar algo digno de nota, doutra forma não estou a ver o seu contrato a ser renovado. O totó já deu alguns ares que eu entendi como com paciência e crença limitadas para com ele.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado