F1: Um acordo com a Renault deverá manter Alonso na McLaren

Por a 4 Setembro 2017 15:22

A horas de anunciar que motores terá a McLaren em 2018, o patrão da equipa deixou bem claro que um acordo com a Renault poderá garantir a continuidade de Fernando Alonso na formação de Woking, já que a possibilidade de ter um propulsor mais competitivo e fiável que o atual Honda é uma condição essencial para o piloto de Oviedo se manter na equipa. Esta ideia foi reforçada com declarações recentes de Yusuke Hasegawa, quando o responsável da Honda para a F1 disse que Alonso não queria continuar a ser servido pelo construtor japonês.

Questionado pela Sky Sports sobre a perspetiva de assegurar um motor Renault em 2018, Zak Brown admitiu que isso iria ajudar a ter Alonso na sua equipa por mais um ano: “Penso que é muito provável (que isso o convença). Parece que tenho agora muitos pequenos almoços com Fernando… ele adora a equipa, é bastante apaixonado e cativa toda a gente. Ele quer estar na Fórmula 1 e quer que sejamos mais competitivos”. O ‘patrão’ da McLaren não descarta ainda que Alonso possa continuar mesmo que a equipa se mantenha com os motores Honda: “Vamos tratar do assunto esta semana. Não acho que haja por agora decisões tomadas, e não podemos achar que se continuarmos com a Honda ele não vá continuar connosco”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
7 anos atrás

Epá, quase leva a crer que o Alonso tem mais respeito pela McLaren, que a própria! As voltas que o mundo dá.

dumberdog
dumberdog
Reply to  sr-dr-hhister
7 anos atrás

LOL

chicanalysis
7 anos atrás

Está é a ver que para cumprir as ameaças que fez ia parar à Indy a ganhar um salário de mulher-a-dias.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Ele continua porque as opções que lhe ofereceram são menos euros na carteira e nenhuma equipa a lutar pelo título. Logo tem de meter a viola no saco e escolher uma de duas opções: sair da F1 ou continuar na Mclaren que é onde lhe pagam e bem.

MVM
MVM
7 anos atrás

Esta história tem todas as condições para acabar mal. Muito mal. O Alonso, com estas exigências, ainda vai acabar por arrastar a McLaren para um poço sem fundo. Se o carro com motor Renault não for competitivo (e o mais certo é que não o será), pode ser o fim da McLaren.

Pity
Pity
Reply to  MVM
7 anos atrás

O fim da McLaren não será. E a Renault será uma solução transitória, até à entrada dos novos regulamentos, e com eles, possíveis novos construtores.

bi04091707
bi04091707
7 anos atrás

O Alonso é sempre a fazer a escolha errada… pró ano a Honda vai ter o melhor motor! ahah… lembro-me quando eles abandonaram a F1 e no ano seguinte como Brawn eram os melhores. hehe

dumberdog
dumberdog
Reply to  bi04091707
7 anos atrás

Mas quando passaram a ser BrawnGP tinham motores Mercedes, a Honda apenas deixou o dinheiro necessário para cumprir as suas obrigações contratuais, nomeadamente pagamento de salários.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado