F1: Tudo ou nada no GP da Hungria
Se há um fim de semana do Mundial de Fórmula 1 que se aguarda com grande expetativa é o próximo. O Grande Prémio da Hungria de Fórmula 1 fica marcado por vários acontecimentos de relevo,já que na passada semana, Maurizio Arrivabene já deixou o aviso que a Ferrari não pode falhar no Hungaroring, o que aliado ao facto dos Mercedes serem favoritos naturais e os Red Bull terem na pista húngara o palco ideal para baterem o pé à Mercedes, faz com que estejam reunidos todos os condimentos para um fim de semana muito interessante. A corrida do ano passado foi recheada de incidentes, e por tudo isto, entre as três equipas da frente espera-se tudo fazerem para sair vitoriosas da Hungria.
Quem está mais pressionada é claramente a Ferrari, que enfrenta uma corrida crucial, até por ali ter vencido o ano passado. Apesar de terem feito diversas evoluções ao seu carro nas últimas corridas isso não se em convertido em resultados, e pior do que isso – porque os resultados podem ser influenciados por muita coisa – não parece que os carros vermelhos tenham ganho alguma coisa com isso. Maurizio Arrivabene diz que a equipa não pode falhar. A ver vamos.
A Red Bull tem no Hungaroring grandes hipóteses de fazer um bom resultado,pois se há pista em que pode bater fortemente o pé à Mercedes é na Hungria. Outro dado curioso é saber como se vai desenrolar a luta entre Max Verstappen e Daniel Ricciardo, que depois de ter sido batido em qualificação pela primeira vez em Silverstone, tem que rapidamente aumentar o seu nível porque está a ser ofuscado por Max Verstappen. Para já, ainda está longe de ser claro o domínio do holandês face ao australiano, mas isso já se faz ver aqui e ali e não era suposto já este ano. Tem a palavra Daniel Ricciardo…
Por fim a Mercedes que com os seus adversários a saberem que é agora ou nunca, precisa de um fim de semana perfeito para vencer no Hungaroring. Lewis Hamilton quer aproveitar o embalo de Silverstone, apesar dos receios que a equipa tem quando aos motores disponíveis para Hamilton, enquanto Nico Rosberg, que tem agora somente um ponto de avanço para o seu colega de equipa depois de ter tido 43, precisa desesperadamente (não tão desesperadamente como em Spielberg) reagir. Outro dado curioso que pode marcar o fim de semana é o facto do GP da Hungria ser a única corrida que a Mercedes ainda não venceu desde a entrada em vigor da nova era de unidades motrizes turbo.
Horário
Treino Livre 1 9:00-10:30
Treino Livre 2 13:00-14:30
Treino Livre 3 10:00-11:00
Qualificação 13:00-14:00
Corrida 13:00
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Aqui até a McLaren pode ganhar, circuito enfadonho e em que o primeiro se não cometer erros chega à frente, numa pista em que ultrapassar é para aqueles que arriscam muito.
Não concordo.. Aguardo sempre com alguma ansiedade este GP, tem sido dos mais entusiasmantes nos últimos anos. Quem não se lembra da vitória do RIC em 2014, numa corrida maluca com imensa coisa a acontecer ao mesmo tempo, e da vitória do VET no ano passado, mais uma vez com várias lutas interessantes. Que venha o GP da Hungria, se possível com o RIC na frente!