F1: Três dias de testes são suficientes? (Sondagem)
Falta pouco para o regresso da F1 às pistas com três dias de testes no Bahrein. Mas a Mercedes levantou uma questão pertinente. Três dias de testes pode ser pouco para o que é exigido.
O diretor técnico Mike Elliott disse que três dias é pouco para identificar as fraquezas dos monolugares:
“Com apenas três dias de testes este ano, isso tem dois grandes impactos. O primeiro está na fiabilidade. Se não formos fiáveis no teste, então teremos uma quilometragem muito limitada para aprender. Também não seremos capazes de medir demasiado a fiabilidade absoluta do carro, porque ao longo de três dias não vamos percorrer a distância necessária. Estes carros são agora tão fiáveis que é preciso mais quilometragem do que três dias para começar realmente a ver algumas das questões. O segundo grande impacto é que temos de usar o nosso tempo limitado da forma mais eficiente possível. Temos de aprender o máximo que pudermos, para perceber como tirar o máximo rendimento do carro e o que podemos aprender a alimentar para os próximos desenvolvimentos”.
Também George Russell é da mesma opinião:
“Não creio que três dias sejam suficientes. É preciso lembrar da perspetiva de um piloto, ou seja, um dia e meio por piloto. Tivemos a sorte de fazer os testes na semana passada, mas se não o tivéssemos feito, passaria das 12 semanas fora do carro desde Abu Dhabi até o Bahrein. Penso que três dias com dois carros seria provavelmente um bom lugar para estar, e penso que esse seria provavelmente o melhor compromisso”.
Será que três dias de testes são suficientes? Os três dias foram definidos para cortar nos custos das equipas. Por um lado traz mais incerteza, o que é bom, por outro, poderemos ter mais problemas nas primeiras corridas, o que não ajuda ao espetáculo. Qual a sua opinião?
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
(Opinião) A FIA e a LM perceberam que as corridas de F1 continuam a ser sempre aborrecidas – o facto de haver mais espectadores não é forçosamente sinal de boa saúde – os eventos são bombados pelos media, sobretudo os da especialidade; mais tarde ou mais cedo o balão rebenta, e estão a inventar seja o que for para tornar aleatório algumas certezas, através da introdução de menor possibilidade de verificação preventiva em relação à fiabilidade e performance. Eis o motivo da redução em 50%, exactamente para introduzir uma variável artificial para uma situação demasiado ” estabilizada “. Mais uma… Ler mais »