F1: Trabalho dos pilotos mascarou dificuldades da McLaren

Por a 25 Março 2025 16:12

A McLaren conseguiu uma dobradinha na China, mas foram claras algumas dificuldades da equipa ao longo do fim de semana, especialmente do lado de Lando Norris.

O Circuito de Xangai expôs algumas das limitações do carro da McLaren e o fim de semana revelou-se mais desafiante do que seria desejável. Mas Andrea Stella explicou como a equipa superou as adversidades e apenas a capacidade dos pilotos permitiu que a equipa chegasse ao triunfo.

Lando Norris copiou algumas coisas do estilo de condução de Oscar Piastri e o australiano também se inspirou no que Norris fez, criando soluções que resultaram da melhor forma:

“Aprendemos muito com a Sprint [no sábado]”, disse Stella. “Penso que vimos que, com a afinação que tínhamos, o carro desgastava os pneus dianteiros de forma demasiado agressiva, pelo que precisámos de fazer alguns ajustes na afinação do carro. Mas também trabalhámos muito com os dois pilotos para adaptar o estilo de condução.

De acordo com o estilo de condução natural de cada um, o Óscar estava a ter menos granulação do que o Lando, por isso o Lando tinha de ir buscar algo ao estilo do Óscar. E houve algumas coisas que o Oscar foi buscar ao estilo do Lando.”

“Não quero revelar muito, mas definitivamente o Lando estava mesmo a fazer perguntas sobre “como é isto?”; e estava a tentar adaptar-se, depois de ver o que o Oscar estava a fazer”, explicou Stella. “Havia outros aspetos que o Óscar estava a verificar duas vezes, porque ele usou o que o Lando estava a fazer. Isso torna a nossa competição interna interessante, mas acho que, no geral, eleva tanto o jogo para a equipa que temos muita sorte em ter o Oscar e o Lando connosco.

Isto é algo que também disse na Austrália: a importância de ter dois pilotos deste nível tão elevado é o facto de a informação que um pode retirar do outro ser válida e relevante. E se conseguirmos fazer um bom trabalho de fusão dos pontos fortes de ambos, então elevamos o nosso nível. Foi isso que vi na Austrália, de forma muito clara, e foi também o que vi aqui”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
malhaxuxas
malhaxuxas
1 dia atrás

Bem. Só falta dizer que o carro é tão mau que nem mereciam a vitória. Essa estava justamente destinada à Ferrari. Acontece que não foi nada assim. Se se se.
E o Autosport a dar-lhe!

Pity
Pity
1 dia atrás

Uma equipa é isso mesmo: colaboração entre os dois pilotos, para optimizar os resultados.

iluminaty_luz2022_gmail_com
iluminaty_luz2022_gmail_com
15 horas atrás

O VERS daqui a nada vai dizer qwue term o pior carro…

garantia4
garantia4
14 horas atrás

Quero ver o que vai ser escrito aqui neste site da McLaren quando o Piastri fizer o mesmo que em Monza/24. Não o inverso porque o Piastri é a versão australiana do Kimi Raikkonen, muito embora esteja ali o Webber.

Ativar notificações? Sim Não, obrigado