F1, Toto Wolff: “temos de alcançar as estrelas e isso vai acontecer, prometo…”

Por a 27 Novembro 2023 14:31

A Mercedes terminou a época em segundo lugar do Mundial de Construtores, um prémio muito pequeno face às legítimas aspirações da equipa que tantos títulos venceu na última década. Completamente ultrapassada pela Red Bull em 2022 e 2023, neste momento o atraso é tanto que inclusivamente Lewis Hamilton não parece acreditar lá muito numa eventual recuperação.

Seja como for, o terceiro lugar de George Russell em Abu Dhabi foi suficiente para o parco objetivo, num lugar que afinal a Mercedes manteve durante a maior parte do ano, e só mesmo um bom final de época da Ferrari fez tremer.

Toto Wolff, Diretor da Mercedes-Benz Motorsport ‘promete’ alcançar as estrelas, o que significa voltar a colocar a Mercedes onde já este, uma promessa arrojada, tendo em conta a distância a que está da Red Bull: “foi uma luta pelo P2 no campeonato de construtores até ao fim e tão renhida e hoje parece que ganhámos. A condução do George foi excecional e o Charles mostrou um verdadeiro comportamento de desportista, não tentando abrandar. Duas grandes equipas e marcas que lutaram até ao fim. A luta pelo 2º lugar nos Construtores foi, de certa forma, muito positiva para nós e uma enorme recompensa para toda a equipa por ser vice-campeã, mas é também uma grande motivação para fazer melhor no próximo ano e é nisso que nos vamos concentrar agora. Temos tantas coisas boas na calha, tantas coisas novas e, com toda a aprendizagem que tivemos, estou muito, muito bem posicionado para ver o que está a acontecer. Temos de aproveitar o ímpeto do terceiro lugar aqui, o 2º lugar no campeonato, e depois levar isso para as fábricas. Somos vice-campeões e isso é bom para levar para casa – temos de alcançar as estrelas e isso vai acontecer, prometo.”

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado