F1: Toto Wolff sabe que é preciso dar tempo a Kimi Antonelli

Por a 2 Janeiro 2025 15:00

Andrea Kimi Antonelli vai fazer a sua estreia na F1 pela Mercedes, assumindo o lugar de Lewis Hamilton, isto com apenas 18 anos. Um desafio tremendo para um piloto com pouca experiência. Toto Wolff, chefe da Mercedes, está ciente de que os primeiro tempos poderão não ser fáceis e que será preciso dar tempo ao jovem prodígio para mostrar todo o seu potencial.

Toto Wolff estava inicialmente interessado em contratar Max Verstappen, mas o piloto neerlandês decidiu permanecer na Red Bull Racing. Em vez disso, a Mercedes escolheu Kimi Antonelli, com Wolff a apoiar totalmente esta decisão. No entanto, Wolff adverte contra a expetativa de sucesso imediato de Antonelli, reconhecendo a necessidade de o jovem talento crescer e aprender com os erros. Ele vê 2025 como um ano de transição, preparando Antonelli para as mudanças significativas nos regulamentos de 2026.

“Esperamos que o Kimi mostre do que é capaz o mais cedo possível”, disse o austríaco à Auto, Motor und Sport. “Se esperamos que ele faça a pole position em Melbourne, ganhe a corrida e dispute o campeonato imediatamente, isso é perigoso, porque não vai acontecer. Se tivermos em conta que ele tem apenas 18 anos, é muito talentoso, mas precisa de crescer e cometer erros primeiro, o risco é menor. Vemos 2025 como um ano de transição e queremos prepará-lo para 2026, quando tudo começa do zero para todos. Disse que íamos optar pelo Kimi, porque nos parece correto. Agora vamos ver onde tudo isso nos leva”, concluiu o chefe da equipa Mercedes.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
20 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
canam
canam
2 dias atrás

Foi posto num poleiro muito alto, com a ingrata tarefa de substituir um “monumento” chamado Lewis Hamilton. Os italianos andam desde o Ascari há 70 anos à procura dum piloto que ganhe um mundial. Tantos tem passado pela F1. Este é jovem sim senhor, mas não fez nada do outro mundo até agora. A Mercedes lá sabe o que viu nele.

garantia4
garantia4
Reply to  canam
2 dias atrás

Se bem que para os italianos em 1º lugar esteja a Ferrari, em 2º lugar a Ferrari, e a seguir vem o resto.
O Andretti, que nasceu e cresceu em Itália ( e que ainda foi refugiado nesse seu país) não pode ser considerado italiano? Eles consideram-no, tal como ao Fittipaldi e ao Fangio ( filho de imigrantes italianos). E sem falar no Senna. Um pouco como os portugueses face ao Santo António.

Pity
Pity
Reply to  garantia4
1 dia atrás

O Santo António nasceu em Lisboa, caso não saiba. Nasceu exactamente onde está a igreja a ele consagrada. O seu nome de batismo era Fernando de Bulhoes.

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
1 dia atrás

É assim tão difícil compreender um simples texto em que é utilizado um exemplo comparativo, ou temos que ir para a estatística da OCDE ?

– O Andretti nasceu em território italiano, é filho de italianos e viveu parte da infância em Itália.
– Por essa, ou essas razões ( ius sanguinis e ius soli) os italianos consideram- no italiano.
— O Santo António nasceu e viveu em Lisboa/ Portugal ( e há algum português com o mínimo de instrução que o ignore ?! )
— Logo, ….
Não consegue mesmo perceber o silogismo ?

Pity
Pity
Reply to  garantia4
1 dia atrás

Silogismo remete para Filosofia, que nunca foi o meu forte, mas ainda assim, não vejo silogismo nenhum, vejo uma patetice, isso sim. Pilotos argentinos ou brasileiros, serem considerados italianos, por causa da ascendência, não tem comparação com o Santo António, não são os portugueses que o consideram português, ele era português. O que acontece, é os italianos dizerem que ele era de Pádua, porque morreu lá.

Leandro Marques
Reply to  Pity
1 dia atrás

Ele até viveu bem mais anos em Portugal que em solo italiano…

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
1 dia atrás

Que você seja contra, ou ache que há cidadãos nacionais de 1ª e de 2ª, é uma coisa, outra é o que diz a lei. Pergunte lá à sua guru Ju Cerasoli o que é que isto quer dizer ( redacção da Lei 91/1992, em vigor, gentilmente enviado por uma italiana):

Art. 1.1. È cittadino per nascita:a) il figlio di padre o di madre cittadini;

“os italianos dizerem que ele era de Pádua, porque morreu lá”…

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
1 dia atrás

Que você seja contra, ou ache que há cidadãos nacionais de 1ª e de 2ª, é uma coisa, outra é o que diz a lei. Pergunte lá à sua guru Ju Cerasoli o que é que isto quer dizer ( redacção da Lei 91/1992, em vigor, gentilmente enviado por uma italiana). Repare no pormenor de isto estar escrito logo à entrada dessa lei ( e provavelmente também está na Constituição) :

Art. 1.1. È cittadino per nascita:a) il figlio di padre o di madre cittadini;

“os italianos dizerem que ele era de Pádua, porque morreu lá”…

Pity
Pity
Reply to  garantia4
1 dia atrás

Eu quero lá saber das leis de cidadania italianas para alguma coisa? O que me incomodou foi a sua analogia com um português. A frase “.um pouco como os portugueses face ao Santo António“, em que parece querer dizer que ele não era português.

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
1 dia atrás

Continua a sua dificuldade em interpretar e facilidade em deturpar um texto. Mas por mim termino aqui.

Thor
Thor
Reply to  Pity
1 dia atrás

Será tipo os emigrantes que vêm para cá, casam e são Portugueses de gema?

Last edited 1 dia atrás by Thor
breno_mascarenhas2020_hotmail_com
2 dias atrás

Já começaram as desculpas !

Thor
Thor
2 dias atrás

Não precisou quase de tempo nenhum para destruir o carro do Russel. 10m +-.😁
Acho que tem de se dar tempo ao tempo, principalmente por ter de substituir um dos melhores de sempre.

Last edited 2 dias atrás by Thor
Thor
Thor
Reply to  Thor
1 dia atrás

Desculpem as pessoas mais sensíveis.

Pity
Pity
Reply to  Thor
1 dia atrás

Sim, foi muito rápido a destruir o carro, mas a Mercedes tem culpa nisso. Pôr-lhe um carro com pneus macios nas mãos, na primeira vez que guiava aquele carro, e ainda por cima em casa dele. Lógico que o miúdo se queria ir exibir.

Thor
Thor
Reply to  Pity
1 dia atrás

Verdade! Por causa dessa “aventura” já leva uma sombra, de que não precisava neste primeiro ano.

garantia4
garantia4
Reply to  Thor
1 dia atrás

E já o disseste quantas vezes ? Porque não varias e falas do que diz a telemetria? Um rookie, a 1a vez com aquele carro, na desconhecida pista de Monza com novo tapete de asfalto, na sua 2a volta lançado em só 10 min, chega a Lesmo II com 3 Km/h a menos que o HAM percorrendo, porém, a curva 10 Km/h mais rápido do que a melhor volta do 7 vezes campeão do mundo… E não acabou. Falta a Ascari. Aqui ( na sua 2a volta lançada, portanto) entra com uma velocidade igual à do HAM, mas o confronto… Ler mais »

Thor
Thor
Reply to  garantia4
1 dia atrás

Penso que foi a primeira vez que falei disto. Deves estar confundido. De quaisquer forma teve um acidente, estragou bastante do carro e ficou por aí.
Parabéns pelo micro setor! 10km/h mais rápido do que o Hamilton e depois foi no carro médico enquanto o Hamilton estava a dar entrevistas.
Por amor da Santa!
E a velocidade trabalha-se sim senhor. Com maiores ou menores ganhos, mas trabalha-se, como tudo o resto, no Desporto e na Vida!

Last edited 1 dia atrás by Thor
garantia4
garantia4
Reply to  Thor
1 dia atrás

Okay. Fica o lema : ” A velocidade trabalha-se no Desporto e na Vida ! “

Thor
Thor
Reply to  garantia4
1 dia atrás

Há atletas a treinar 4 anos para os Jogos Olímpicos (chama-se macrociclo nesse caso) para melhorar um, dois décimos nos tempos
Se quiseres aprender lê, não sejas Inácio.
Passou o Natal, passou o Ano e continuas o mesmo incompreendido.
Tenho pena de ti.

Last edited 1 dia atrás by Thor
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado

Instale a APP AutoSport

aqui
×