F1: Toto Wolff preocupado com falhas mecânicas nos Mercedes de Hamilton e Rosberg
O diretor desportivo da Mercedes tem medo de que um problema mecânico possa decidir o campeonato a favor de um dos seus dois pilotos. Nico Rosberg parte para Abu Dhabi com uma liderança relativamente confortável de 12 pontos sobre o colega de equipa Lewis Hamilton, que sofreu uma série de problemas mecânicos na parte inicial da temporada.
O atual tricampeão chegou a transformar uma desvantagem superior a 40 pontos num avanço de 19, até que o colega de equipa venceu três provas seguidas após a pausa do verão e aproveitou algumas corridas menos eficazes do piloto inglês para voltar a contar com 33 pontos de vantagem após o GP do Japão. Mas desde aí Lewis Hamilton venceu as corridas dos EUA, México e Brasil, reduzindo essa diferença para 12 pontos à entrada para a última prova da temporada.
Para Toto Wolff, a fiabilidade pode ser determinante dentro de duas semanas: “O que mais me preocupa são os problemas técnicos, mas não os podemos colocar completamente de parte”, disse o austríaco.
Independentemente do resultado, os meios de comunicação internacionais acreditam que o eventual vencedor do campeonato será um justo campeão: “Na chuva brasileira, Rosberg tinha apenas que evitar riscos e conseguiu fazê-lo”, diz o Gazzetta dello Sport. E até Ross Brawn admite que, embora Hamilton esteja em forma, Nico Rosberg “também tem sido” impressionante:
“Quem vencer irá merecê-lo, mas pela sua tenacidade e determinação, estou a pender ligeiramente para o Nico”, revelou ao The Guardian.
Entretanto, Lewis Hamilton mostra-se satisfeito com a fase que atravessa, depois dos problemas que o afetaram no início da temporada. “Estou contente por no mesmo carro estar a bater o Nico sabendo que ele está a guiar no seu melhor neste momento”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Hamilton já seria Campeão se tivesse um carro tão fiável como o Rosberg durante o ano. Quantas vezes o inglês teve de partir lá atrás? Certamente teria ganho a maior parte dessas corridas se tivesse um carro tão fiável como o alemão teve até agora, tal como teria ganho aquela prova que liderava até o motor partir. Isto já para não falar na questão das partidas… portanto é inegável que a fiabilidade fez toda a diferença este ano, digam o que disserem…
Nem mais! Essa é a pura realidade e que os anti-LH teimam em admitir.
Lembram-se do 3º lugar do Tiago Monteiro em Indianápolis???? claro que se lembram e quase todos jubilaram por aquele momento. Quero dizer com isto que para ter conseguido aquele lugar foi preciso alguns fatores e não me lembro de o Tiago ter ficado incomodado por esse facto. O mesmo se passa com Nico, azar de um sorte do outro mas, foi (é) preciso estar no sitio certo e no momento certo, quer gostemos ou não!
Ele tá é preocupado se o plano sair furado, e o plano sair furado é se o Rosberg tiver problemas nesta ultima corrida.
“O diretor desportivo da Mercedes tem medo de que um problema mecânico possa decidir o campeonato a favor de um dos seus dois pilotos” – Isso já aconteceu, Malásia 2016, motor partido para o líder da corrida e 15 pontos “grátis” para Rosberg. (sem falar da quantidade de vezes que teve de mudar UM no início do ano). “O atual tricampeão chegou a transformar uma desvantagem superior a 40 pontos num avanço de 19, até que o colega de equipa venceu três provas seguidas após a pausa do verão e aproveitou algumas corridas menos eficazes do piloto inglês para voltar… Ler mais »
Pronto, já eu diria que na: Singapura e Japão o Rosberg foi claramente superior ao Hamilton. Na italia foi melhor. Na Austrália foi melhor no arranque e dominou a prova! Em baku não cometeu um erro grave como o Hamilton cometeu. No bahrain o Hamilton teve azar em levar com o Bottas em cima na 1ª curva ( podia ter deixado espaço mas penso que a maior responsabilidade é do Bottas ) China e Russia foram marcados pelas largadas de 22º e 10º por problemas na UM do Hamilton Bélgica foi marcada por todas as trocas que o Hamilton fez… Ler mais »
Tapado, tendencioso, anti-Hamilton, aziago, etc, etc…????? Não, nem tal coisa me passou pela cabeça!!!
Primeiro – é o meu ultimo post por aqui… Segundo -Desejo que o Hamilton seja campeão para poderem tocar todos umas p****tas uns aos outros porque me parece que só assim serão felizes. terceiro – Ao ernie que também me chamou tapado afirmando que poderia fazer como os pilotos e treinar a visão periférica, respondo que ele escusa de a treinar porque toda a gente sabe que as senhoras têm melhor visão periférica que os homens e, sabendo também que os p****leiros são muitos femininos ele pode dispensar o treino de visão perfiférica quarto – Aguia25, sabe ao menos o… Ler mais »
Desculpe senhor acpinto, mas é indiscutível que em condições normais o Hamilton é melhor que o Rosberg. Podem vir com a conversa toda que isto está mais que provado e é reconhecido unanimemente por toda a gente do meio. O Rosberg só ganha quando algo de anormal acontece ao Hamilton. PONTO FINAL!!!!
Ora bem, dizendo por outras palavras, sempre que o Rosberg ganha verifica-se que as condições não são normais, mesmo que as condições, tudo indique, sejam normais.
Agora é que andam todos muito preocupados com a fiabilidade dos Mercedes. Pena não terem tido essa preocupação desde o início da época. O LH que o diga.
O director desportivo tem medo da fiabilidade ? Ou sera uma desculpa para mais um golpe de teatro como ja passou neste campeonato! O mundo da F1 e muito sujo….