F1: Toto Wolff preocupado com ataque da Ferrari
Toto Wolff, diretor da Mercedes F1, revelou que está preocupado com um possível salto de qualidade da Ferrari e que a equipa italiana possa ser uma ameaça à defesa do título por parte da Mercedes. Numa entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, Wolff explicou como “a Ferrari tem o potencial e os recursos para ser competitiva. Em 2012, nós não éramos os favoritos, mas com as mudanças regulamentares tornámo-nos vencedores”.
Embora a Ferrari tenha tido problemas com a evolução aerodinâmica nos últimos meses, com a saída de James Allison, Wolff vê a promoção de Mattia Binotto, que passou a gerir esta área em conjunto com outras responsabilidades, como uma mais-valia, pois “a Ferrari não precisa de mercenários. Manter a identidade italiana é uma vantagem. A decisão do Marchione e do Arrivabene é a ideal”.
A Mercedes pode chegar a 2017 com uma vantagem emocional, mas não necessariamente técnica, e Toto Wolff não pretende ‘dormir à sombra da babaneira’ com os seus títulos atuais. A Ferrari foi uma das várias equipas que preferiu concentrar-se no desenvolvimento do carro para o novo ano ainda durante a época passada.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Era fixe, mas algo me diz que vai ser como nos últimos anos, em que a Ferrari promete sempre muito no início do ano e depois é o que se vê… vamos lá ver no que isto vai dar.
Dormir à sombra da “babaneira” deve ser muito confortável.
O Toto está mais preocupado com a Ferrari, e com razão. Já em relação à Red Bull deve-se rir as gargalhadas o dia todo. Aquilo é uma equipa comédia!
A Ferrari se acertar com a aerodinâmica será um caso muito sério. Esse é o tradicional handicap deles. Porque no resto estão ao nível igual ou superior à Mercedes. Uma certa vantagem em termos de pilotos que a Mercedes tinha, este ano com o Bottas (a ser verdade e vai para lá), não sei como será. Será tudo pelo Hamilton, com o Bottas a servir de muleta, serão 2 galos em disputa como tem sido nos últimos anos (duvido muito) ? Na Ferrari a primazia será sempre do Vettell, reduzindo-se o Raikonnen ao papel de apanha restos como tem sido.… Ler mais »