F1: Toto Wolff não contesta comportamento de Max Verstappen
A duas voltas do fim do GP do Japão numa altura em que Lewis Hamilton perseguia de perto Max Verstappen na luta pelo segundo lugar, o piloto da Mercedes tentou a ultrapassagem na chicane que antecede a reta da meta, mas o holandês, tal como já tinha feito em corridas anteriores mudou de direção enquanto travava e isso obrigou Hamilton a interromper a tentativa de ultrapassagem e a seguir em frente na chicane.
Apesar da Mercedes ter lançado um protesto, que mais tarde retirou, o diretor desportivo da marca germânica, Toto Wolff, acredita que o endiabrado piloto holandês não cometeu excessos. “Provavelmente estão surpreendidos com a minha resposta. Porém adoro disputas aguerridas, pois são uma lufada de ar fresco. O Max defende-se de forma muito forte. O regulamento afirma que não é possível existir uma mudança de trajectória, mas até ao momento o Max ainda não foi penalizado. Precisamos de saber o que é ou não permitido. Do meu ponto de vista disputas acesas em pista estão bem”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Perez fez algo parecido no Canadá e causou um acidente em 2014. Em 2016, Alonso não conseguiu se desviar a tempo do carro da frente que mudou de direção e sofreu um sério acidente. Mesmo não havendo uma regra expressa a esse respeito, pilotos que chegam na F1 já adultos conhecem a ética da categoria e o respeito ao colega de profissão. Os moleques ainda precisam aprender, porém, se não levam um puxão de orelha na primeira travessura, pelo contrário, são tratados como o novo principezinho, acabam por ser tornarem um “enfant terrible”. Estão criando um monstro… na pior das… Ler mais »
Até ao dia em que os pilotos se fartam e das duas uma, ou lhe fazem brake-tests sempre que ele anda perto (e aquelas mudanças de direcção que ele faz) ou quando ele as fizer, alguém não vai conseguir travar a tempo e acabam os dois na escapatória.
O Grojean já uma vez o fez e o Max não gostou nada. Se a FIA não actua, então vão ser os pilotos a fazê-lo, depois não se queixem…
Vendo a repetição no youtube. Max muda de direcção duas vezes… Uma para a trajectória e a seguinte para tapar Hamilton. Isto é considerado legal? Acho estranho que seja… Mas pelos vistos temos um novo menino bonito, então ele qualquer dia até pode arrumar monolugares para a relva como fez o Schumacher com o Harald-Frentzen que a FIA vai dizer que não há problema…
Não vai arrumar carros para relva, até porque maior parte dos circuitos têm escapatórias em asfalto…
A Federação Internacional do Automóvel (FIA) anuncia a criação de uma nova regra: Se estiverem a ser atacados, têm que deixar ultrapassar. É preciso aumentar urgentemente o numero de ultrapassagens para agradar os pipoqueiros investidores da F1 moderna, e nada melhor que aumentar as ultrapassagens para todos investirem ainda mais no nosso podrenobre desporto. Para ajudar nesta nova regra serão criados uns faróis no nariz do carro para fazer sinalização, para ajudar a evitar acidentes graves. Também está a ser estudado uma nova e inovadora tecnologia, que faz o carro levantar voo, ultrapassar e aterrar. O Verstappen, e todos que… Ler mais »
…tenha calma porque o seu puto maravilha ainda vai a tempo de criar um acidente grave, só espero que ninguém morra, porque se assim acontecer é o fim da carreira dele…Tantas são as vozes a condená-lo pelo seu comportamento em pista, que , se algo grave acontece vão correr com ele!!! Não existe duvidas…vamos ver até onde a FIA pretende fechar os olhos…Já esteve mais longe…Quem sabe não acontece já no próximo grande prémio!!!
Para mim esta e outra situações já passadas são uma parvalheira, todos fazem, não há santinhos por aquelas bandas…ou haverá????