F1: Toto Wolff deixa Ferrari à beira de um ataque de nervos…
Sebastian Vettel já veio a público deixar claro que tem contrato com a Ferrari para 2017, por isso está excluída a hipótese de poder rumar à Mercedes, mas a imprensa alemã está a insistir na possibilidade do tetra campeão do Mundo de F1 estar no radar da equipa para 2018. E Toto Wolff contribui ainda mais para dar força a essa possibilidade: “Em 2018 vão haver alguns bons pilotos sem contrato, e por isso temos que pensar em pilotos como Vettel”.
Palavras muito inteligentes de Wolff, que desta forma coloca uma grande pressão na Ferrari, pois uma coisa era Vettel não ter alternativa para mudar caso as coisas voltem a não correr bem, outra completamente diferente é o alemão ter uma saída como a Mercedes para 2018, com tudo o que isso implica. Dessa forma, Vettel pode protelar a sua renovação com a Scuderia e ver como param as modas em 2017. Quando aqui há uns meses Maurizio Arrivabene disse que Vettel teria que merecer a sua renovação de contrato, o que parece agora é que será a Ferrari a merecer que Vettel lá fique. Virou-se o feitiço contra o feiticeiro…
Isto é muito inteligente por parte de Toto Wolff, pois desta forma afeta diretamente um concorrente direto, mas também deixa perceber uma coisa. Que Pascal Wehrlein deverá ser o piloto escolhido para substituir Nico Rosberg, e tem um ano em que terá de mostrar o que vale. não acreditamos que Valtteri Bottas aceite somente um ano de contrato com a Mercedes, deixando dessa forma a Williams na ‘mão’. Mas tudo pode acontecer…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Toto não é nenhum estúpido, não só aponta ao Vettel, como já apontou ao Alonso e como certamente tem os pilotos da RB debaixo de olho, após a próxima temporada muita coisa pode acontecer e ele sabe disso. Até porque não é de excluir a possibilidade de a Mercedes ter uma dupla totalmente nova para 2018…mas só para 2018!
É obvio que a Mercedes quer ter um alemão de topo.
Creio que Hamilton também termina contrato em 2017, e a Mclaren já mostrou interesse em recuperá-lo.
Também Alonso vai estar disponível em 2017.
Não sei que contratos têm os rapazes da RB, mas penso que Sainz vai querer clarificar bem cedo a sua situação para 2018.
Por isso não admira que a Silly Season de 2017, comece já a mexer, para estar a todo o vaplor logo na Australia, já com as primeiras noções dadas pelos testes pré-época.
Se eu fosse ao Valtteri Bottas aceitava nem que fosse só para um ano, com um pouco de sorte ainda acabava por ganhar umas corridas e sabe-se lá quem é que irá ficar para 2018, por este andar ainda levam o Maldonado!
Quem está a ficar com um ataque de nervos é o Vettel! Se fosse agora teria ficado na Red Bull.
Só se fosse para continuar a ser batido pelo colega de equipa. É que ele ainda lá está.
Pois. O mais provável é que teria sido dispensado para meterem lá o Max Marketing.
Exatamente, mas já se viu que não é só Marketing, é como os automóveis, gasta pouco e anda mais, então é um bom negócio.
Valtteri Bottas pode perfeitamente aceitar um ano de contrato porque sabe que iria estar na melhor scuderia actual. Assim podia mostrar-se mais para possíveis interessados. Por exemplo ir substituir Raikkonen na Ferrari em 2018.
O Contracto Do LEWIS Termina No Final De 2018 – Se Não Houver Mais **Malabarices**.
Ninguém Se Lembra Que Mal Ele Assinou O Novo Contrato De 3 Anos, A Equipa Arranjou Maneira De Ele Perder A Corrida Seguinte, mónaco 2015 ? – Que Raio De Comentadores São Vocês ?
GO, 44 !