F1: Toto Wolff encantado com Nico Rosberg
O diretor desportivo da Mercedes está encantado com Nico Rosberg após o desempenho do alemão no Grande Prémio de Singapura:
“Conheço o Nico desde 2013 e desde então este foi o melhor Nico Rosberg que alguma vez vi ao longo de um fim-de-semana. Temos a tendência para dizer que o Lewis tem um ritmo fantástico, e isso foi o que vimos no Nico este fim-de-semana – ele foi incrivelmente rápido”, disse Toto Wolff no final da corrida.
“Ele foi seis décimos de segundo mais rápido do que o segundo classificado na qualificação, algo que não estamos habituados a ver aqui, e ele fez a sua corrida da mesma forma. Fez um grande arranque, controlou o andamento e, do outro lado, o Lewis não teve um fim-se-semana tão bom. Faltaram-lhe voltas para encontrar o acerto correto do carro e não conseguiu escolher a direção correta”, concluiu.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Na Áustria em 2002 o Barrichello bateu o Schumacher por 7 décimos de segundo na qualificação, numa pista bem mais curta do que Singapura. Isto para dizer que pilotos bem talentosos mas não geniais conseguem aqui e ali bater de forma convincente os seus mais cotados colegas de equipa. Ora Hamilton nem sequer é tão genial como Senna ou Schumacher, que além do mais tiveram a vantagem de ter carros mais fiáveis do que os seus colegas Berger ou Barrichello. Por isso não admira que Nico Rosberg esteja a dar tanta luta num ano em que tem tido um carro… Ler mais »
Foi essa a impressão que muita gente ficou, agora confirmada pelo Toto. Tivemos um super Nico, uma qualificação soberba e uma corrida perfeita, tem mais valor a sua vitória pela superioridade demonstrada face ao colega de equipa, que é bom lembrar, deixou que um RB terminasse na sua frente. O facto do Nico ter batido o Hamilton de forma “limpa” em Monza, devolveu-lhe muita confiança, ainda que batido em qualificação e beneficiando de um erro do inglês no arranque, foi uma vitória em circunstâncias de igualdade e dava para ver que o Nico precisava disso.
As vitórias de Spa e Monza não foram em circunstancias de igualdade, porque na primeira o Hamilton teve de partir de último devido a penalizações, por tantos problemas que teve este ano (acho até um absurdo penalizar-se quem já foi tão penalizado por quebras de motor ou outras) e em Monza o arranque falhado não foi um erro de Hamilton, mas sim uma falha mecânica que já acontecera diversas vezes com o inglês e creio que uma vez com o Rosberg (na Alemanha)…
Toto Wolf – “The reason we changed the rules last year was to give more responsbility to the driver and make it more variable. But its just what happens, you have good starts and bad starts, and I think our system has improved a lot. But obviously [at Monza] machine and driver got it wrong.”…Não querendo directamente culpar Hamilton, acaba também por não admitir qualquer erro de equipa. Ao ler estas declarações, assumo que alguma responsabilidade ele teve, mesmo que não tenha sido integral.
Muitíssimo bem escrito! Cumprimentos
Não sendo um fora-de-série, não deixa de ser um excelente piloto. Mas…há muito tempo que a Mercedes decidiu para quem é o campeonato deste ano (marca alemã e piloto alemão), ainda por cima Lewis já foi campeão e este ano teve diversos problemas nas unidades motrizes. E não esqueçamos as diversas escaramuças entre eles.
Que me dizem a isto? É que a ser verdade, é muito grave:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2016/09/rbr-sabia-que-max-teria-largada-dificil-em-razao-de-problema-de-embreagem.html
Está encantado! Isso já sabíamos nós… queremos é saber qual é o truque para a próxima corrida, os “problemas nos travões do carro 44”
Normal, um alemão vê o seu piloto alemão a ganhar com o um carro alemão, se ele ficasse chateado é que seria notícia. 😛
Alguns alemães devem ficar chateados, mas entre esses alemães de certeza não estará o Toto Wolff… até porque ele é austríaco.