F1: Toto Wolff Elogia Fred Vasseur apesar da transferência de Hamilton para a Ferrari
A F1 é um mundo duro, frio e por vezes cruel. É preciso saber jogar o jogo, e isso implica por vezes ganhar e, por vezes, perder. Toto Wolff perdeu com a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari na próxima época, mas isso não azedou a relação que tem com Fred Vasseur, diretor da Ferrari.
A Mercedes e a Ferrari lutam pelos mesmos objetivos e a ida de Hamilton para a Ferrari é uma grande vitória para Vasseur. Poderia pensar-se que Wolff ficaria desconfortável com esta situação, mas fez questão de dizer que respeita Vasseur e que a relação não ficou beliscada:
“Tenho um grande respeito pelo Fred, não só como diretor, mas também como amigo de longa data”, disse Wolff. “Quando ele assumiu o cargo na Ferrari, ficou claro que precisava de fazer o melhor possível para a Ferrari. Não há qualquer sentimento negativo em relação ao Fred e à tentativa de obter os melhores empregados, os melhores pilotos, pelo que isso não afeta a relação. É uma competição dura, é um ambiente cruel e, por mais que eu tente fazer o melhor para o nosso grupo, ele fará o mesmo pela Ferrari”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A Mercedes fica a perder no papel apenas. Se eu acho que a ida do Hamilton para a Ferrari é absolutamente extraordinária para os adeptos, em relação ao impacto imediato que posso vir a ter na equipa italiana já tenho algumas reservas. Prefiro esperar para ver. Em relação à Mercedes, penso que isto também seja uma oportunidade para encontrar um rumo diferente, não necessariamente pior. Bem vistas as coisa, foram sensivelmente dez anos de uma relação profissional muito intensa que chega agora ao fim, e talvez o melhor para ambas as partes é mesmo procurar um desafio novo. O Russell… Ler mais »