F1: Toto Wolff e Fred Vasseur repreendidos… por usarem linguagem imprópria
Toto Wolff e Fred Vasseur foram repreendidos pela FIA por terem usado linguagem menos própria nas conferências e imprensa do GP de Las Vegas.
Os comissários desportivos afirmaram que a linguagem utilizada por Toto Wolff e Fred Vasseur era “inaceitável” para pessoas que tinham “um elevado perfil público” e eram “modelos a seguir”.
Na declaração da FIA pode ler-se o seguinte: “A FIA considera que este tipo de linguagem é inaceitável, particularmente quando utilizada por participantes no desporto que têm um elevado perfil público e que são vistos por muitos, especialmente os mais jovens, seguidores do desporto, como modelos a seguir e que, no futuro, a FIA não tolerará a utilização deste tipo de linguagem nos fóruns da FIA por qualquer parte interessada”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ufa! Pensei que lhes tinham posto pimenta na língua 🙂
Eu também não gosto da chamada linguagem imprópria, mas há ocasiões em que a pessoa está tão irritada que lhe sai tudo e mais alguma coisa pela boca fora. Quanto à preocupação com os mais jovens… é nos jovens que eu vejo mais “linguagem imprópria”. Não em todos, claro.
Aplaudo-a e subscrevo. 👏
Vão ser penalizados 10 lugares… Revejam o que determinados pilotos dizem vía rádio aos adversários quando estão em prova…
Isso não se ouve… A transmissão põe lá uns “pis” Mas adivinha-se 🙂
A linguagem imprópria “deveria” fazer parte da F1, assim como, na história da F1 vemos muitas vezes. Os pilotos são pessoas como nós, com sentimentos, humores, vontades e temperamentos… Vamos lá normalizar as coisas e simplificar aquilo que nós queremos. Quem não acharia mais piada a uma F1 com mais picardias, seja entre pilotos, equipas, com federações… Acho que está na hora de mudar algo e não… Não é pôr a maioria das corridas nos EUA
A Fórmula 1 está cada vez mais controlada por um regime de “compliance” que parece completamente dictatorial. As constantes admoestações, reprimendas, penalizações por tudo e por nada, estão a transformar esta F1 numa competição asséptica e politicamente correcta que começa a assustar. Só falta ter o “exército da salvação, da educação e moral” a monitorizar o paddock.
Quando não se preocupam com que é essêncial para o melhoramento da F1: Como compettitividade. emoção, dinâmica , assertividade nas decisões, maior transparência competências dos comissários etc …Pegam-se em “merdices” … Desculpa a linguagem imprópria…