F1: Toto Wolff incomodado com o comportamento de Lewis Hamilton

Por a 27 Novembro 2016 17:53

Para além da conquista do título por parte de Nico Rosberg outro dos assuntos do momento pós-GP do Abu Dhabi é o abrandamento de Lewis Hamilton nas últimas voltas na tentativa de aproximar Sebastian Vettel e Max Verstappen de Nico Rosberg para que este perdesse pontos preciosos na batalha pelo campeonato. Apercebendo-se desta situação a Mercedes imediatamente deu ordens a Hamilton para ‘acelerar o passo’ algo que acabou por não suceder, o que não deixou muito contente o diretor geral, Toto Wolff.

“Na nossa equipa temos uma filosofia, que tem sido seguida ao longo dos anos, que passa por não interferir na corrida dos nossos pilotos, ao mesmo tempo que garantem a vitória. Hoje existiu uma situação onde calculámos que poderíamos perder a corrida, pois o Lewis estava a abrandar cada vez mais. Por esse motivo decidimos intervir e o Lewis decidiu ignorar as instruções. Teremos de ver se esta situação irá abrir um precedente no futuro”, disse Wolff aos microfones do canal britânico, Sky Sports.

O executivo austríaco sublinhou ainda a importância de existir um código de comportamento interno. “Caso fosse dada carta branca  teríamos como consequência um menor número de vitórias e a respetiva perda de campeonatos porque existem outras mentes inteligentes no muro das boxes”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
50 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
js1970
js1970
7 anos atrás

Queres convencer a quem com esse discurso? O vosso comportamento perante o Hamilton este ano foi uma vergonha! Código de conduta precisam as pessoas como tu bem como os responsáveis da Mercedes!

zedasrodas
Reply to  js1970
7 anos atrás

Este «TÒTÒ» calado não dizia asneira, fizeram tudo e mais alguma coisa para o titulo ficar em casa, se fosse preciso para o nº6 ser campeão o motor do 44 rebentava antes da meta, esteve tudo montado desde o inicio da epoca só não viu quem não quiz.

ernie
ernie
Reply to  zedasrodas
7 anos atrás

Eu fui um dos que me recuzaei a ver, mas agora estou aqui a dar a mão à palmatória.

peudreot106rallye-220
peudreot106rallye-220
Reply to  zedasrodas
7 anos atrás

é verdade ! não via nada assim desde que a Mclaren pagou ao timo glock para deixar passar o Hamilton para roubar o campeonato ao Massa

peudreot106rallye-220
peudreot106rallye-220
Reply to  js1970
7 anos atrás

é verdade ! não via nada assim desde que a Mclaren pagou ao timo glock para deixar passar o Hamilton para roubar o campeonato ao Massa

LeonardoM
LeonardoM
7 anos atrás

Ou seja, com a abertura de um precedente no futuro, temos anunciado o campeão de 2017: Nico Rosberg.
O hamilton defendeu-se com as armas que tinha de forma limpa, ou seja, sem danificar o carro de ninguém, coisa que a Mercedes e o Rosberg não conseguem fazer.

peudreot106rallye-220
peudreot106rallye-220
Reply to  LeonardoM
7 anos atrás

é verdade ! não via nada tão porco assim desde que a Mclaren pagou ao timo glock para deixar passar o Hamilton para roubar o campeonato ao Massa

anotheruser
Reply to  peudreot106rallye-220
7 anos atrás

Diria mais: não via nada assim desde que a McLaren pagou à Ferrari para deixar a mangueira enfiada no Massa em Singapura em 2008.

Pity
Pity
Reply to  anotheruser
7 anos atrás

LOL!

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  anotheruser
7 anos atrás

A mangueira enfiada foi apenas consequência de um hacker da McLaren ter aldrabado o sistema do semáforo.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  peudreot106rallye-220
7 anos atrás

Já agora, eu não via nada assim tão porco desde que Vettel pagou ao Petrov para segurar o Alonso no ultimo GP de 2010.

can-am
can-am
7 anos atrás

Bem, isto é simplesmente o cúmulo da hipocrisia e do cinismo, e por aqui se vê os “amigos” de que o Hamilton esteve rodeado este ano. Então ele estava a lutar pelo titulo mundial, no comando da corrida, dependendo de terceiros, e não podia gerir a sua prova de acordo com o seus interesses ? É o cúmulo. Outro no lugar dele faria o mesmo. A sua única hipótese era precisamente esta : travar para compactar quem viesse atrás, “convidando” a que ultrapassassem o Rosberg. Este isco era a única hipótese que a Lewis tinha de chegar ao mundial e… Ler mais »

peudreot106rallye-220
peudreot106rallye-220
Reply to  can-am
7 anos atrás

pois, mas o meu próprio patrocinador e mentor chamou-me de fdp cab etc ,por ter feito isto numa corrida a um adversário (não, não era luta pela vitória) . queria esmurrar-me e disse que não era atitude digna de um piloto de corridas.

2fast4u
2fast4u
Reply to  peudreot106rallye-220
7 anos atrás

Aqui não estamos a falar de corridas de amadores. Eu também já corri e já assisti a muita “££§£@£” de bastidores, mas isto é a F1. Quantas manobras bem sujas já foram feitas por “virtuosos” do passado? Isto foi uma estratégia de corrida, e não uma manobra suja. Bem que o Hamilton a provocou, ao convidar o Rosberg a tentar a ultrapassagem durante a prova toda (além de querer juntar os de trás, como sabemos), e aí sim ter uma manobra mais duvidosa. Mas o Rosberg não os teve para tomar uma atitude, o que se compreende, mas não é… Ler mais »

ernie
ernie
7 anos atrás

Afinal eu estava enganado! Não há que enganar agora. Rosberg tinha que ser campeão! Agora fiquei chateado. Hamilton abrandou, Rosberg nunca esboçou uma tentativa de ultrapassagem mesmo nas zonas de DRS, Vettel também não, talvez porque Verstappen estava um pouco mais atrás e fora do DRS. Alguém viu na Tv Wolff a conversar com Arrivabenne na grelha de partida? Rosberg acabou por ser campeão. Porque vem este parvalhão agora c*g*r esta posta de pescada? Estava tudo a correr tão bem! Provavelmente, por uma vez será Wolff a ter que se retratar, por declarações despropositadas. Só para quem interessar, sei o… Ler mais »

peudreot106rallye-220
peudreot106rallye-220
Reply to  ernie
7 anos atrás

é verdade ! não via nada assim desde que a Mclaren pagou ao timo glock para deixar passar o Hamilton para roubar o campeonato ao Massa e no ano anterior o Hamilton e os seus mecânicos ingleses terem lixado o alonso

ernie
ernie
Reply to  peudreot106rallye-220
7 anos atrás

Ou quando o Briattore mandou o Piquet estatelar-se (a troco de um contrato) para Alonso ter uma vitória improvável.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  peudreot106rallye-220
7 anos atrás

Eu não via nada assim desde quando a Red Bull pagou ao Grosjean para atirar o carro para cima do Alonso em Spa 2012.

boetius-severinus
boetius-severinus
7 anos atrás

Parece que está tudo muito incomodado com a derrota do Hamilton. À partida, não sou de acreditar em teorias da conspiração, pelo que julgo que as avarias de Hamilton não foram “intencionais”. Mas se houve alguma intenção da Mercedes em “ajudar” Rosberg, que tal lembrarmo-nos das declarações de Hamilton há um ano, quando foi campeão, e que disse, basicamente, que o Schumacher tinha ganho várias vezes de forma suja?(e atenção, que eu nunca gostei de Schumacher) Para além de as declarações terem sido idiotas, do ponto de vista moral (Schumacher não se pode defender), as mesmas foram absolutamente idiotas do… Ler mais »

peudreot106rallye-220
peudreot106rallye-220
Reply to  boetius-severinus
7 anos atrás

andar acima do limite é muito bonito mas estraga o carro! confesso que admirei a forma como o Hamilton aguentou a pressão psicológica por parte do Rosberg, sendo um choramingas e instável. O Rosberg foi dominador. O Hamilton é mais rápido? Teve menos voltas mais rápidas…

Pascassio
Pascassio
Reply to  peudreot106rallye-220
7 anos atrás

Pressão por parte do Rosberg? LOL… Depois que o segundo lugar seria suficiente, ele não quis outra coisa! Rosberg mais voltas rápidas? Claro que sim, o Hamilton abrandou o ritmo! Miúdo, o Hamilton desanca o Rosberg, des da iniciação! Procura a história dos dois!

aguia25
aguia25
7 anos atrás

Estás incomodado hoje? Não te vi ficar assim na Malásia. Porque será?

peudreot106rallye-220
peudreot106rallye-220
Reply to  aguia25
7 anos atrás

é verdade ! não via nada assim desde que a Mclaren pagou ao timo glock para deixar passar o Hamilton para roubar o campeonato ao Massa

Pascassio
Pascassio
Reply to  peudreot106rallye-220
7 anos atrás

Como se o Glock, fosse capaz de reter o Hamilton! Ou o Massa ser capaz de ser campeão! O coitado, na carreira longa dele na fórmula 1,só por duas ocasiões conseguiu bater, os colegas de equipa!

ernie
ernie
Reply to  peudreot106rallye-220
7 anos atrás

Pelos vistos, o que a Mclaren pagou foi à Toyota para errar nas estratégia de pneus e perder aquilo que poderia ter sido um pódio.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  peudreot106rallye-220
7 anos atrás

Eu também não via nada assim desde que a Mclaren pagou ao Couthard para travar e deixar o Schumacher espetar-se no carro dele em Spa 1998.

STP
STP
7 anos atrás

Mas então não é a blonde que diz eu sou o primeiro e eu é que decido o que faço? Se o estava a atrasa-lo só tinha uma escolha: DRS e botão magico, como nunca o fez, deduz-se, que não tinha andamento para tal!

kankkunenfan
kankkunenfan
7 anos atrás

E dizem-se estes comentadores saudosos dos verdadeiros tempos da f1. Nico e Hamilton saíram cada um com as suas probabilidades de ganhar o campeonato, se em corrida tudo corre como previsto “é normal” um adversário e colega de equipa começar a levantar o pé para vender cara a derrota ou ficar com um GP marcado pela sujidade? Sim, porque se até Vettel admite que não foi de bom senso, Hamilton foi (como só o disfarça nas entrevistas de sofá) mais uma vez um miúdo. Agora troquem os pilotos de lugar e pensem se escreveriam a mesma coisa. Se há equipas… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  kankkunenfan
7 anos atrás

Concordo quando diz que não encontra nada que prove que Rosberg foi claramente beneficiado. Eu também não acredito nisso, nunca acreditei, mas discordo quanto à actuação do Hamilton. Não acho que ele tenha feito nada de errado, simplesmente tentou a sorte, fez tudo o que podia para vencer, sem danificar o carro.

kankkunenfan
kankkunenfan
Reply to  Pity
7 anos atrás

Tentar a sorte por esses meios, quando se recebe 50M deles para ganhar GP, ser campeão MAS TAMBÉM representar a marca, não percebo. Um piloto cheio arrancaria para aquele Gp com a noção de dar tudo e na espera de um azar do seu colega. Saber perder também é de piloto e ainda me lembro de um tal de Webber a dizer: multi21 Seb, multi 21!! Não se estava a decidir nada, mas há politicas e regras pré estabelecidas a cumprir e o que vi foi Hamilton a falhar uma e ainda a desrespeitar pós avisado. Percebo em parte aqueles… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  kankkunenfan
7 anos atrás

Tentar a sorte por esses meios, era o que lhe restava, pois só vencer a corrida, não chegava. Quando estamos de fora, é tudo muito bonito, mas quem está lá dentro, pensará de maneira diferente. Quanto a ele saber algo, ele sabe, ou acha que sabe, mas não pode dizer agora, razão porque diz que “daqui a dez anos, quando escrever as memórias, saberão”. E acredito que já esteja a pensar no próximo ano e na forma de dar a volta à situação.

anotheruser
7 anos atrás

Sie gehen ficken sich.

noteam
noteam
7 anos atrás

Tudo o que o Toto diz faz sentido em circunstâncias normais, hoje foi uma corrida diferente e é isso que ele tem de perceber.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado