F1: Toro Rosso confirma Pierre Gasly para as próximas corridas
Depois dos rumores a confirmação de que Pierre Gasly vai mesmo fazer a sua estreia na F1 no Grande Prémio da Malásia e que substitui Daniil Kvyat a partir da corrida de Sepang, tomando o lugar do russo na Toro Rosso nas próximas provas. Os resultados medíocres de Kvyat, que culminaram com o acidente em Singapura, terão conduzido a este desfecho. Franz Tost, diretor da Toro Rosso confirmou isso mesmo: “A equipa Toro Rosso foi criada para trazer jovens pilotos do programa da Red Bull Junior Team para a F1 e isso é que estamos a fazer ao dar a Pierre esta oportunidade. Ele estava na próxima linha seguinte do programa para ter esta oportunidade e já mostrou que a merece, tendo conseguido o título de GP2 em 2016 e estando bastante competitivo este ano na Super Fórmula no Japão. Ele tem a possibilidade de ganhar o campeonato, pois está a meio ponto do líder. A mudança de piloto dá-nos a oportunidade de conseguir mais informação para as nossas escolhas de pilotos para 2018”.
“Por uma série de razões, algumas delas devido a problemas técnicos, mas outras por erros próprios, Daniil Kvyat não mostrou todo o seu verdadeiro potencial até agora este ano, e é por isso que o deixamos de lado para as próximas corridas. Vamos ter a oportunidade de avaliar Pierre na pista durante um fim de semana de corrida”, explicou ainda Franz Tost. Gasly deverá correr na Malásia e no Japão, mas não poderá fazê-lo nos Estados Unidos, uma vez que coincide com a última prova da Super Fórmula japonesa, onde, como referiu o diretor da Toro Rosso, está a lutar pelo título.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Tanto tempo para mandar a abécula do russo embora, que nunca devia ter entrado na F1
Ai o AFC
“Daniil Kvyat não mostrou todo o seu verdadeiro potencial até agora”… Se calhar até mostrou, é só aquilo que temos visto.
Em todo o caso é razão para dizer Aleluia e para confirmar aquilo que tenho dito aqui: a honda e a red bull não se podem dar ao luxo não ter pelo menos um bom piloto. É essencial ter alguém competitivo para poderem aferir dos eventuais progressos no motor.
Resta saber quem fica com o outro carro.
Inevitável! Em 20 pilotos titulares, Kvyat encontra-se em 19º apenas à frente de Ericsson e com escassos 4 pontos numa equipa que se encontra em 6º lugar nos construtores, graças aos 48 pontos do seu colega de equipa, e que só não é 5ª derivado da penúria pontual de Daniil. Note-se que se tivesse o mesmo nível pontual de Sainz, a Toro Rosso era destacada 5ª e a não muita distância da 4ª. Se estivéssemos a falar dum estreante, ainda se poderia compreender mas está na sua 4ª época. Na Red Bull ainda demonstrou algum valor, mas nem excepcional nem… Ler mais »
Não é o bota-fora definitivo do russo, porque ainda precisam dele para a corrida americana, mas é o fim anunciado. Caso Gasly mostre serviço, no que acredito, estará na TR no próximo ano, provavelmente ao lado do japonês Matushita*, caso não tenham mais nenhum jovem da “cantera” preparado para dar o salto. A não ser que esta entrada do francês seja só para o entrosar com a equipa e venha a fazer equipa com o russo no próximo ano… Desta “família” é de esperar tudo.
* Não sei se é assim que se escreve.
A sua teoria é assustadora mas não deixa de fazer sentido. Pelo menos enquanto não nos explicarem exatamente os contornos do negócio que o tem mantido “grudado” à F1.
Matsushita. Nobuharu Matsushita. Diz-se que a Honda pode impô-lo à Toro Rosso em contrapartida pelo fornecimento de motores. Seria a segunda vez que um piloto de fora do Red Bull Junior Team conduziria para a Toro Rosso: a primeira, que não correu lá muito bem, foi com o Sébastien Bourdais.
Obrigada pela correcção. Eu sabia que estava a escrever mal, mas tive preguiça de ir procurar. Este japonês já estava ligado à McLaren, como piloto de desenvolvimento, pelo que não me admiro que a Honda o imponha à Toro Rosso.
Estava aqui no trabalho a ouvir o “hallelujah” do Cohen e pensei logo que banda sonora apropriada para esta noticia…
Que alegria. Esta Super estrela tanto quis entrar tão cedo na F1 que cedo também saiu.. ou não, ainda vamos ter que aguardar.
Uma coisa é certa, todo este episódio é uma vergonha para a família Red Bull.
Pena que o nosso AFC nunca tenha tido uma pequena oportunidade na F1. Realmente somos mesmo muito pequenos e ainda por cima quando há um lobby tão forte como o futebol que seca tudo à volta, ainda mais difícil se torna para qualquer desportista nacional vingar “lá fora”.
O Kvyat acabou quando foi substituído pelo Max ainda antes da época chegar ao meio. O tempo veio dar razão á RB, se do ponto vista ético continua a ser rasteiro, desportivamente ganharam a aposta, o Max é de facto muito mais piloto que o russo. O russo não é tão mau como parece, mas nunca será um piloto de top, essa é a diferença.
Se o Gasly confirmar as expectativas, a Ferrari tem mesmo de pensar a sério no Giovinazzi, face ao trabalho que este lhe deu no ano passado, mesmo sendo rooky e o Gasly estar no seu 2º ano de GP2.
Finalmente… Provavelmente metem-no já para que vá já ganhando algum ritmo para 2018, porque com a saída de Sainz e com o Kvyat a mostrar que não vale um chavo furado, a TR está a ver que 2018 pode ser um ano a andar para trás, ainda mais se a Honda voltar a não acertar no motor.