F1: Todas as equipas cumpriram com o limite orçamental
Apesar dos rumores, que apontavam para algumas equipas estarem sob a mira da FIA por não terem cumprido o limite orçamental, hoje a Federação Internacional para o Automobilismo confirmou oficialmente que todas as equipas cumpriram o limite orçamental estabelecido.
Na comunicação lançada hoje, a “FIA confirma que a sua Administração para o Limite orçamental concluiu agora a análise da Documentação apresentada por cada Concorrente que participou no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2022 relativamente ao Período de Relatório do Ano Completo de 2022 que terminou em 31 de dezembro de 2022. A Administração do Limite orçamental da FIA emitiu certificados de conformidade para todos os dez Concorrentes.
A revisão foi um processo intensivo e minucioso, começando com uma análise detalhada da documentação apresentada pelos concorrentes. Além disso, houve uma extensa verificação de quaisquer atividades não-F1 realizadas pelas equipas, que incluiu várias visitas às instalações das equipas e procedimentos de auditoria cuidadosos para avaliar a conformidade com os Regulamentos Financeiros. Todos os Concorrentes atuaram sempre num espírito de boa-fé e cooperação ao longo de todo o processo.”
No ano passado, a Red Bull ultrapassou o limite orçamental, com a consequente aplicação de uma multa e sanções. Este ano havia suspeitas que duas equipas teriam violado o limite, mas tal não se confirmou.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Zero comentários… Como é possível uma coisa destas ?
Simples… não há equipas em que bater 🙂 🙂
Eu nao acredito.
Acredito sim que a FIA nao quer passar vergonha do ano passado e passou a fingir que acredita em desculpas como, a esse dinheiro a mais foi na festa de fim de epoca e coisas ridiculas desse gênero
Parece que a noticia desiludiu alguns dos foristas aqui…
Se alguma equipa não cumpre e leva com o castigo previsto…malha-se
Se a FIA determina que estão todos dentro dos regulamentos…malha-se na FIA.
Estamos definitivamente numa época de fundamentalismos.