F1 Testes do Bahrein, Dia 1: Max Verstappen termina o dia no topo da tabela

Por a 23 Fevereiro 2023 16:40

Terminou o primeiro dia de testes no Bahrein e Max Verstappen começou com o pé direito, sendo o piloto mais rápido do dia e o piloto que mais voltas deu ao traçado.

Depois de uma hora de pausa, as equipas estavam prontas para iniciar a sessão da tarde. Com a temperatura da pista a ser de 41º C e a temperatura do ar nos 30 ºC, seria um início de sessão quente. Foi preciso esperar 15 minutos para termos um carro em pista. Max Verstappen, o único piloto que participa na sessão da tarde, tendo participado na sessão da manhã, foi o primeiro em pista depois da pausa para o almoço.

A três horas para o fim deste primeiro dia de testes, a ação em pista era constante, mas pouco entusiasmante. Os pilotos escalados para a sessão da tarde acumulavam voltas, mas os tempos da manhã mantém-se no topo da tabela.

A tarde não começou bem para a Aston Martin e Fernando Alonso. Depois de mais de uma hora e meia parado nas boxes, o espanhol estava aos comandos do Aston Martin. O fundo do carro do espanhol terá alegadamente partido num treino de pit stop o que motivou o atraso na ida para a pista. Max Verstappen foi o primeiro a chegar às 100 voltas e continuava acumular voltas a bom ritmo.

Também para a McLaren o dia não corria da melhor forma. O “guarda lamas” dianteiro direito do MCL60 parece ter ficado danificado logo na sessão da manhã e os mecânicos tentavam reforçar os dois elementos, roubando tempo à equipa de Woking.

Entramos na última hora do primeiro dia de testes, já com a escuridão a rodear o circuito do Bahrein. A tabela de tempos não registava grandes alterações e Max Verstappen continuava na frente, sendo o piloto com mais voltas feitas. O top 3 também se mantinha inalterado, com Carlos Sainz e Lewis Hamilton no “pódio”. Lando Norris é o piloto com menos voltas (31).

Na última hora, Fernando Alonso ainda tentou chegar ao fim do dia com o melhor tempo, mas não conseguiu superar a marca de Verstappen que terminou assim o dia na primeira posição.

Amanhã teremos mais um dia de testes, que começará bem cedo, as 7h, para mais oito horas e meia de preparação para a época 2023.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
*RPMS*™
1 ano atrás

São apenas testes, valem o que valem!
No entanto, verem o Verstappen no topo da tabela e, principalmente, o Alonso em segundo, já deve ser o suficiente para causar um ataque de pânico a alguns que por aqui andam…hahahaha

Cumprimentos

dannyricfanclub
dannyricfanclub
1 ano atrás

O Alonso em modo «now we can fight», lol. Será que se vai cobrir de ridículo outra vez, como em 2018?

Cágado1
1 ano atrás

Ora aí está, como eu dizia de manhã, se o Drugovich com 40 voltas fez o fez, era de esperar que o Alonso fizesse um tempo competitivo à tarde.
Sinal positivo inesperado para os Williams; negativo para os Alpine.
Ainda a procissão vai no adro!

Pity
Pity
1 ano atrás

Quantidade de combustível, pneus, configurações, no momento da melhor volta, tudo conta. A “olho nu” só podemos constatar a fiabilidade dos carros e aí, a Red Bull parece estar muito bem.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Tendo em conta que o melhor tempo de qualificação em 2022 foi de 1:30.5, nota-se que está tudo a fazer sandbagging.

A parte gira é ver os frustrados do costume a atirar foguetes e apanhar as canas e ainda só foi o primeiro dia de testes. hahahaha

Patucho10
Patucho10
1 ano atrás

Atenção que no ano passado o campeão dos testes foi a Ferrari, mas quem ganhou os títulos foi a Red Bull!
Agora são treinos, preparar tudo para a próxima semana, aí sim vamos ver quem se apresenta melhor.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado