F1, Testes do Bahrein/2º dia: sessão interrompida, só recomeça à tarde

Por a 22 Fevereiro 2024 10:11

Tal como sucedeu em Las Vegas, um monolugar da Ferrari voltou a passar por cima de um dreno de água que estava colocado junto a um corretor da pista e depois de Charles Leclerc ter soltado ou mesmo partido o dreno, logo de seguida passou Lewis Hamilton e acabou com o resto, levando à interrupção da sessão. Desde aí os Comissários e os responsáveis pelo circuito têm estado a trabalhar para resolver a questão que não deve ser fácil. De início julgava-se serem detritos na pista a causa da interrupção, mas foi um pedaço da tampa do dreno que se soltou, com o Controlo de Corrida a confirmar que a sessão não será retomada até que seja reparada aquela zona da pista. Nas repetições vê-se que foi Charles Leclerc a passar por cima da tampa do dreno, deslocando-a. A equipa levou o carro para as boxes e está a analisar quaisquer danos que possam ter sido causados. Lewis Hamilton também parece ter passado por cima de alguns dos destroços.

Tudo se passou na entrada da Curva 11. As imagens da F1TV mostraram Lewis Hamilton e Charles Leclerc a levantar detritos do lancil do lado de fora da entrada, e uma bandeira vermelha foi acionada pouco depois.

Martelagem e soldadura é o que se passa neste momento naquela zona, logicamente, como parte das reparações. As equipas gastam milhões e uma simples tampa de dreno, faz parar tudo…

Já se sabe, a sessão não será retomada, foi cancelada mais cedo. A FIA optou por antecipar o almoço para agora, enquanto continua a reparar a pista.

A sessão da tarde será agora mais longa, mas isso não ajudará as equipas que normalmente utilizam a hora de almoço para trocar os lugares.

Tempos à hora da interrupção:

1- Charles Leclerc (Ferrari) 1m31,750s, pneu C3, 36 voltas

2- Oscar Piastri (McLaren) +0,578s, C3, 35 voltas

3- Logan Sargeant (Williams) +0,828s, C4, 30 voltas

4- Sergio Perez (Red Bull) +1,129s, C3, 20 voltas

5- Fernando Alonso (Aston Martin) +1,303s, C3, 31 voltas

6- Lewis Hamilton (Mercedes) +1,475s, C3, 39 voltas

7- Zhou Guanyu (Stake) +1,965s, C3, 38 voltas

8- Pierre Gasly (Alpine) +2,054s, C3, 33 voltas

9- Nico Hulkenberg (Haas) +5,759s, C3, 31 voltas

10- Yuki Tsunoda (RB) +6,324s, C2, 40 voltas

Pneus: C1 mais duro, C2 duro, C3 médio, C4 macio, C5 super-macio

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
9 meses atrás

A Ferrari tem mala-pata com os drenos, está visto…

manuel.moita
manuel.moita
9 meses atrás

E o que dá as Bestas da FIA irem. Para o Biafra teem Barcelona, é Portimão mas gostam de queimar Dinheiro e Ajudar os, Árabes

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado