F1, Testes Barém/Dia 3: Carlos Sainz na frente da tabela de tempos
Passaram duas horas desde o início do último dia de testes de pré-temporada de Fórmula 1, mas com pouca ação em pista, uma vez que decorridos menos de 30 minutos da sessão e voltou-se a soltar uma tampa de drenagem da pista, levando a uma interrupção longa. Em termos de tabela de tempos, apesar dos pilotos estarem a arriscar mais depois do reinício, é ainda Carlos Sainz quem lidera, estando nessa posição desde o início do dia.
O piloto espanhol registou 1:31.247s no Ferrari SF-24 ainda antes da interrupção, tendo agora Sergio Pérez logo atrás, a 0.400s. O carro do piloto mexicano deverá ter sofrido danos no fundo, uma vez que foi depois do RB20 passar que a tampa se deslocou.
Todos os pilotos regressaram à pista com pneus C3, colocando tempos rápidos na tabela e com um ritmo mais alto do que nos momentos antes da interrupção.
- Sainz, Ferrari, 1:31.247s, C3 – 16 voltas
- Perez, Red Bull, 1:31.647s, C3 – 14 voltas
- Norris, McLaren, 1:32.108s, C3 – 12 voltas
- Stroll, Aston Martin, 1:32.361s, C3 – 14 voltas
- Hamilton, Mercedes, 1:32.902s, C3 – 10 voltas
- Albon, Williams, 1:33.093s, C3 – 13 voltas
- Magnussen, Haas, 1:33.273s, C3 – 16 voltas
- Bottas, Sauber, 1:33.690s, C3 – 7 voltas
- Ocon, Alpine, 1:33.965s, C3 – 8 voltas
- Ricciardo, RB, 1:38.044, C3 – 12 voltas
Foto: Philippe Nanchino / MPSA
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Estes monolugares são horríveis.
Espero que a curto prazo a FiA Retire esta ideia absurda dos congelamentos do motor e dê sobretudo mais liberdade as equipas para poderem desenvolver os próximos F1.
Além de serem feios são pesadíssimos e enormes.
No passado os pilotos confrontavam se com a potência absurda que tinham e esforçavam se para a colocar no chão,
Com caixa manuais, direção á braços e sem ajudas nenhumas.
Neste momento estes pilotos esforçam se para conseguir colocar estas banheiras com potência na trajetória ideal.
Saudades dos velhinhos tempos, partir de 1974 a F1 era qualquer coisa de super espetacular e fenomenal com maquinas equipadas com motores aspirados e turbo com potencias incríveis em que o piloto contava com sua destreza para poder dominar e colocar os cavalos todos no solo, e realçar que eram caixas manuais e sem controles electrónicos em demasia era pura condução em estado bruto, agora os pilotos têm que suportar as forças G encaixados numa box em que somente têm que carregar em pastilhas sequenciais e tentar colocar a banheira na tragetoria correta.
Bons velhos tempos….