F1, Testes Barém/1º Dia: Max Verstappen na frente em manhã fluida e produtiva
Foram quatro horas de trabalho em pista sem qualquer interrupção na primeira sessão do teste de pré-temporada da Fórmula 1 no Circuito Internacional do Barém, apesar de Alexander Albon ter terminado mais cedo com um problema no Williams FW46, que obrigou o piloto tailandês a ficar parado fora de pista.
Foi este o momento mais marcante da manhã do primeiro dia de teste, quando faltavam pouco mais de 20 minutos para o final da sessão. O Williams FW46 com Alexander Albon ao volante ficou parado no circuito do Barém, apenas com bandeira amarela acenada nessa zona, com o piloto tailandês a tentar fazer ‘reset’ ao sistema. Pouco depois, os comissários de pista empurraram o carro britânico para o lado de lá das barreiras de proteção, terminando por ali o trabalho de Albon.
A manhã correu bem, sem muitos problemas para as dez equipas, além da questão acima referida. Oscar Piastri foi o último piloto a fazer-se à pista quando a sessão começou às 7 horas da manhã, em Portugal continental, tendo o piloto australiano demorado para registar um tempo na tabela. Entrava em pista e saia logo a seguir, mas não parece ter existido qualquer problema com o Mercedes MCL38, até porque Piastri terminou as quatro horas em pista com o quarto tempo mais rápido e 53 voltas realizadas.
Max Verstappen saltou para a liderança da tabela de tempos quando faltava pouco para se alcançar a segunda hora da sessão, com 1:32.548s. O tricampeão do Mundo de F1 ficou naquela posição até às 11 horas, com a companhia de Charles Leclerc. Os dois protagonizaram um primeiro momento de ultrapassagem e defesa, quando o neerlandês passou o monegasco na travagem para a curva 1 muito perto do final da sessão.
OUR FIRST OVERTAKE OF 2024 🤯
Max Verstappen STORMS down the inside of Charles Leclerc in the final minutes of our morning testing session 😂#F1Testing #F1 pic.twitter.com/aFepfFiGD3
— Formula 1 (@F1) February 21, 2024
A Haas teve um pequeno problema no sistema de combustível e a Mercedes teve o W15 parado algum tempo na garagem, mas no geral foi uma sessão com muitos quilómetros acumulados durante as quatro horas, com Fernando Alonso a ser o piloto com mais voltas realizadas.
- Max Verstappen, Red Bull, 1:32.548s – 66 voltas
- Charles Leclerc, Ferrari, 1:33.247s – 63 voltas
- Fernando Alonso, Aston Martin, 1:33.385s – 77 voltas
- Oscar Piastri, McLaren, 1:33.658s – 55 voltas
- Yuki Tsunoda, RB, 1:34.136s – 63 voltas
- George Russell, Mercedes, 1:34.230s – 46 voltas
- Valtteri Bottas, Sauber, 1:34.431s – 67 voltas
- Alexander Albon, Williams, 1:34.587s – 40 voltas
- Esteban Ocon, Alpine, 1:34.677s – 60 voltas
- Kevin Magnussen, Haas, 1:35.692s – 65 voltas
77 laps on the board for @alo_oficial this morning.
That's 416.7km of familiarisation and data gathering. #F1Testing pic.twitter.com/uZRQ9gGQiV
— Aston Martin Aramco F1 Team (@AstonMartinF1) February 21, 2024
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
É preciso grande imaginação (ou bebida) para comparar o “RB 20 pod”com o “zero pod” da Mercedes. Não lia nada assim desde a comparação da traseira do Alfa 157 com o Peugeot 206
Por vezes a ignorância é uma benção.
Ainda é cedo… Mas vira o disco e toca o mesmo.