F1, Testes de Barcelona: Valtteri Bottas o mais rápido da manhã

Por a 8 Março 2017 12:24

Valtteri Bottas continua a impressionar pela sua rapidez, e depois dos recordes batidos na primeira semana de testes de F1 em Barcelona foi o mais veloz na manhã do segundo dia da segunda ‘bateria’ de ensaios na pista catalã. O finlandês da Mercedes utilizou pneus ultra macios no seu W08 para realizar uma volta em 1m19,310s, sendo quase quatro décimas mais rápido que qualquer outro piloto em pista. Bottas fez uma sequência de voltas mais rápidas na fase inicial do dia utilizando pneus ultra macios, antes de Max Verstappen e Felipe Massa conseguirem bons tempos com compostos macios. O finlandês voltou a emergir no topo da tabela de tempos com pneus super macios, conseguindo então aquela que seria a melhor marca da manhã.

Depois conseguiu mais tempos na casa de 1m19,3s, tanto com pneus super macios como ultra macios, mas já não conseguiu bater a melhor marca realizada por si. Bottas também foi um dos pilotos mais produtivos, ultrapassando a distância de uma corrida durante os últimos minutos da sessão, atingido as 70 voltas, antes de passar o volante do Mercedes a Lewis Hamilton, que guiará o carro da parte da tarde.

Felipe Massa voltou a estar em destaque aos comandos do Williams, conseguindo o segundo melhor tempo matinal – 1m19,420s – na sua segunda tentativa com pneus ultra macios, antes de passar o volante do FW40 a Lance Stroll, após a pausa de almoço.

Kimi Raikkonen perdeu tempo devido a verificações com os sistemas de fluídos do Ferrari SF70H, mas não tardou a voltar à ação conseguindo a sua melhor volta com pneus macios. Na Red Bull Verstappen logrou o quarto tempo da manhã, antecedendo Nico Hulkenberg na Renault e Sergio Perez na Force India. Carlos Sainz foi o sétimo mais rápido no Toro Rosso, apesar de ter passado a primeira hora da sessão nas boxes. Romain Grosjean voltou aos comandos do Haas VF-10 e obteve o oitavo tempo. Na Sauber Pascal Wehrlein foi o nono mais rápido da sessão, continuando a habituar-se à condução do C36. Na McLaren Fernando Alonso rendeu Stoffel Vandoorne mas terminou no fundo da tabela de tempos, a 3,7s de Bottas.

Tempos da manhã

1º Valtteri Bottas (Merceces) 1m19,310s (super macios) – 69 voltas

2º Felipe Massa (Williams) 1m19,420s (ultra macios) – 63

3º Kimi Räikkönen (Ferrari) 1m20,406s (macios) – 38

4º Max Verstappen (Red Bull) 1m20,432s (macios) 34

5 º Nico Hülkenberg (Renaul) 1m21,213s (super macios) – 60

6º Sergio Pérez (Force India) 1m21,297s (super macios) – 49

7º Carlos Sainz Jr.(Toro Rosso) 1m21,872s (macios) – 44

8º Romain Grosjean (Haas) 1m22,428s (macios) – 53

9º Pascal Wehrlein (Sauber) 1m23,000s (macios) – 57

10º Fernando Alonso (McLaren) 1m23,041s (macios) – 27

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado