F1, Testes de Barcelona: McLaren com poucas voltas feitas

Por a 27 Fevereiro 2018 19:34

Não se pode dizer que esteja a ser um início de época calmo par os lados da McLaren. Depois de ontem Fernando Alonso ter saído de pista devido a uma roda solta, hoje foi a vez de Vandoorne perder meio dia com um problema no sistema de escape que se soltou e provocou um sobreaquecimento que danificou alguns componentes, entre os quais pertencentes ao sistema de travagem, pelo que a equipa resolveu não arriscar reparações precipitadas.

São realmente poucas as voltas que que MCL33 deu nestes dois dias, o que comparando com o Toro Rosso, que usa motores Honda. Ao nível do andamento o carro parece manter os pontos fortes do ano passado, mas mantém também um nível de fiabilidade duvidoso.

Stoffel Vandoorne afirmou aos jornalistas que as primeiras impressões do carro são positivas. O carro é fácil de conduzir e as alterações que são introduzidas reflectem-se da forma esperada o que é sempre um bom sinal Mas a equipa precisa de colocar mais voltas em pista para ter os dados todos na mão.

 

Comparado com o ano passado as equipas têm rodado menos, tudo por causa do frio que dificulta o aquecimento dos pneus tornando os carros praticamente impossíveis de guiar tal a falta de aderência.  Tal levou a medidas extremas como fazer uma sessão contínua de testes, sem pausa para o almoço e algumas equipas mudaram os seus planos e não trocaram de pilotos para poupar tempo. A Mercedes diz que poupou uma hora ao manter Bottas de serviço.

Já Gasly mostrou-se descontente com o Halo e disse que rasgou o fato por causa do novo sistema de segurança, algo que assegura vai acontecer mais vezes este ano.  Kubica lamentou ter sido tão frontal quanto às suas limitação e acha que por causa disse se deu demasiada relevância a esse facto.  O polaco está feliz no seu papel de piloto de testes e quer aproveitar ao máximo esta experiência. A sessão correu bem mas Kubica realçou as condições difíceis que os pilotos encontraram. Quanto ao carro, disse que há aspectos positivos mas também ainda muito trabalho pela frente

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
old-player
old-player
6 anos atrás

São só testes. Vamos esperar pela Austrália

anotheruser
6 anos atrás

Ainda a procissão vai no adro.
Há coisas mais interessantes para ver nestes testes para além dos tempos por volta.
A pole em Barcelona do ano passado foi de 1:19.149, e o melhor tempo nos testes de inverno de 2017 foi 1:18.634, por isso os tempos nestes testes, se o tempo permitir, ainda vão descer bastante, mesmo com o novo asfalto.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado