F1, Testes de Barcelona: Kimi Raikkonen o mais rápido no segundo dia
Kimi Raikkonen concluiu o segundo dia de testes em Barcelona com o melhor tempo. Na melhor das 108 voltas o finlandês da Ferrari assinou o tempo de 1m20,960s, batendo Lewis Hamilton, que não foi além de 1m20,983s na melhor das 66 voltas por si efetuadas. Para ajudar à ‘festa’, piloto da Ferrari realizou o seu registo com pneus macios, enquanto o vice-Campeão do Mundo fê-lo com pneus super macios, ainda que numa altura em que pista pista estava menos rápida.
A terceira marca do dia foi assinada por Max Verstappen no Red Bull, com pneus macios. O holandês completou 89 voltas, sendo quatro milésimas mais rápido do que Kevin Magnussen, que chegou a liderar a tabela de tempos e completou 118 voltas aos comandos do Haas, com o registo a ser conseguido com pneus super macios.
O top cinco foi completado por Esteban Ocon, que apesar de um problema matinal no Force India logrou completar 86 voltas. Bem mais do que Daniil Kvyat, o sexto mais rápido no Toro Rosso, e que Valtteri Bottas, autor do sétimo registo. Ele que completou uma simulação de corrida, totalizando 101 voltas. no total, os dois Mercedes completaram 168 voltas.
Pelo segundo dia a Mercedes foi a equipa que mais voltas percorreu, e a Williams ficou-se pela dúzia que Lance Stroll conseguiu fazer antes de se despistar na curva 9. A saída foi simplesmente alargar a trajetória e rodar alguns metros na gravilha antes de reentrar em pista, mas uma peça da asa da frente ficou danificada, e nesta altura ainda não há peças de substituição pelo que a equipa teve que terminar aí o dia.
Antonio Giovinazzi foi nono, realizando 67 voltas com o Sauber até que um problema com o motor Ferrari lhe tenha ‘roubado’ boa parte da manhã. Stoffel Vandoorne ficou em penúltimo na tabela de tempos, já que a McLaren-Honda ter regressado à pista apenas quando faltavam duas horas para o fim da sessão, depois de passarem cinco horas a substituir a unidade motriz da Honda, que desconfia duma peça que liga o tanque do óleo que se solta com as vibrações, deixando o líquido verter. Desta forma, a equipa só fez mais 11 voltas em cima das 29 que realizou de manhã. O melhor registo de Vandoorne, colocou-o apenas a 4.640s do mais rápido.
Tempos do segundo dia
1º Kimi Raikkonen (Ferrari) 1.20,910 – 108 voltas
2º Lewis Hamilton (Mercedes) 1.20,983 – 66
3º Max Verstappen (Red Bull) 1.22,200 – 89
4º Kevin Magnussen (Haas) 1.22,204 – 118
5º Esteban Ocon (Force India) 1.22,509 – 86
6º Daniil Kvyat (Toro Rosso) 1.22,956 – 68
7º Valtteri Bottas (Merceces) 1.22,986 – 101
8º Jolyon Palmer (Renault) 1.24,139 – 53
9º Antonio Giovinazzi (Ferrari) 1.24,617 – 67
10º Stoffel Vandoorne (McLaren) 1.25,600 – 40
11º Lance Stroll (Williams) 1.26,040 – 12
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
-
AutoSport TV ‘Never Just Win’: os bastidores de um campeonato épico no WRC 202420 Dezembro 2024 16:05
A Hass anda a prometer… vamos a vêr é se depois o peso dos autocolantes dos patrocinios não tira 1 ou 2s a esta performance…
Já que não sabemos a quantidade de combustivel e afinações, podiam ao menos pôr o tipo de pneus ?
Ok fui a um site estrangeiro e soube o tipo de pneus
Raikkonen Soft, Hamilton Super Soft.
A Ferrari e a Mercedes parecem estar muito acima dos outros. O Raikonnenn fez mais de 100 voltas. Notável.
Atenção que o Bottas parece estar a ter muitas dificuldades. Vamos a ver se eles não contrataram um coxo para fazer companhia ao Lewis. Mas alterações no status quo não há. Muito parecido com o que foi o ano passado.
Atenção que o Bottas passou grande parte da tarde a fazer a simulação de corrida enquanto o Hamilton fez stints de menos de 20 voltas. Deduzo eu que andaram a testar coisas diferentes. A saída do Bottas foi algo que também já aconteceu ao Hamilton nestes testes, por isso não é por aqui que se pode tirar essa conclusão. Para não pensar que não gosto do Lewis, desde já afirmo que sou grande admirador dele, desde os tempos em corria na GP2.
Né nada, o Hamilton é que já pediu à equipa para ele não “por demasiados obstáculos”. Foi o outro que o disse, por isso deve ser verdade.