F1, Testes de Barcelona: Felipe Massa o mais veloz no quinto dia
O tempo feito de manhã com pneus super macios (1m19,726s) foi suficiente para Felipe Massa se manter como o homem mais rápido do quinto dia de testes de F1 em Barcelona. Uma jornada isenta de grande percalços, se excetuarmos o facto de Stoffel Vandoorne ter rodado apenas 34 voltas com o seu McLaren-Honda, devido a problemas elétricos na parte da manhã e de Nico Hulkenberg ter ficado parado em plena pista – entre as curvas 12 e 13 – com problemas no Renault.
De resto, Felipe Massa e Sebastian Vettel completaram mais de 160 voltas sem grandes problemas no Williams e no Ferrari respetivamente, sendo que o alemão utilizou pneus médios para realizar o terceiro registo, enquanto Daniel Ricciardo, o segundo mais rápido, montou pneus macios no seu Red Bull. Depois de Lewis Hamilton ter efetuado 49 voltas no Mercedes, Valtteri Bottas rendeu-o e perfez 86, conseguindo o quinto registo, logo atrás do seu companheiro de equipa. Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, pilotos da Ferrari e Mercedes, não tiveram problemas, mas o destaque deste primeiro dia em Barcelona vai mesmo para Daniel Ricciardo e Felipe Massa. O australiano liderou quase toda a manhã, mostrando um pouco do que pode fazer a Red Bull em termos de performance, mas depois foi Massa a assumir a liderança da sessão, com pneus supermacios, um registo que fica apenas a 0.021s do tempo com que Valtteri Bottas foi o melhor na semana passada. Uma bela demonstração do piloto da Williams, e um claro indicador que o carro é bom, parecendo, para já, estar perto do nível da Red Bull, mas um pouco atrás de Mercedes e Ferrari. “Parece-me que depois de Mercedes, Ferrari e Red Bull, estamos nós, apesar da Renault ter crescido bastante”, disse Massa.
Quem fez mais voltas a seguir a Massa e Vettel foi Esteban Ocon no Force India. O francês completou 142. Apesar do percalço final Nico Hulkenberg conseguiu completar 58 voltas com o Renault, substancialmente menos do que Kevin Magnussen no Haas e Daniil Kvyat no Toro Rosso, sendo que depois de substituída a unidade de potência do Mclaren Vandoorne ainda conseguiu fazer mais 50 voltas. A novidade de hoje em pista foi Pascal Wehrlein, finalmente curado do problema resultante do seu acidente na Corrida dos Campeões.
Tempos do dia
1º Felipe Massa (Williams) 1m19,726s – 168 voltas
2º Daniel Ricciardo (Red Bull) 1m19,900s – 89
3º Sebastian Vettel (Ferrari) 1m19,906s – 168
4º Lewis Hamilton (Mercedes) 1m20,456s – 49
5º Valtteri Bottas (Mercedes) 1m20,924s – 86
6º Esteban Ocon (Force India) 1m21,347s – 142
7º Nico Hulkenberg (Renault) 1m21,676s – 58
8º Kevin Magnussen (Haas) 1m21,676s – 83
9º Daniil Kviat (Toro Rosso) 1m21,743s – 83
10º Stoffel Vandoorne (McLaren) 1m22,537s – 80
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
-
AutoSport TV ‘Never Just Win’: os bastidores de um campeonato épico no WRC 202420 Dezembro 2024 16:05
Correcção: o melhor tempo do Vettel foi feito com pneus macios e o do Ricciardo com os ultra-macios. (Pelo meio ainda há os super-macios.)
http://www.gpupdate.net/en/testresults/1812/formula-1-test-at-circuit-de-catalunya-7-march-2017/
Pssss, não baralhes ainda mais a cabeça deles xD
Aposto que rodou sem gasolina nenhuma para ser o mais rápido. xD (esperemos que estes tempos não sejam só fogo de vista por parte da Williams e Ferrari).
Acho que não é fogo de vista especialmente da parte da Ferrari pois até o Lewis Hamilton já vem dar favoritismo à Scuderia…veremos!!
Eu não daria tanto valor às declarações do Hamilton. Como disse outro leitor (noutro artigo), são ‘mind games’. É uma forma de atirar pressão para cima da Ferrari. (E todos sabemos como a Ferrari funciona mal sob pressão…)
O mais importante são os km percorridos, os tempos por volta são jogos para cativar patrocinadores e satisfazer alguns caprichos de bastidores.