F1, Teste Barém/1º Dia: Verstappen volta para a frente enquanto Williams tem tarde para esquecer
Não está a ser a primeira sessão de testes que Logan Sargeant precisava no seu regresso aos comandos do carro da Williams. Enquanto isso, Max Verstappen respondeu ao ‘ataque’ de Lando Norris, que passou a marca da terceira hora com o tempo mais rápido, voltando à frente da tabela de tempos, com o registo de 1:31.662s e ainda com o maior número de voltas completadas.
Sargeant perdeu tempo precioso em pista enquanto a equipa reparava o FW46 da questão com a bomba de combustível, atrasando os trabalhos na sessão da tarde. Não conseguinte ter uma primeira fase produtiva quando fez a sua entrada em pista, uma vez que teve de regressar à box em algumas ocasiões, o piloto norte-americano cometeu um pequeno erro que resultou num pião e consequente saída de pista. Tendo de voltar à box depois deste episódio, pouco depois de estar novamente em pista, durante uma das suas voltas, parece ter ficado momentaneamente sem conseguir mudar de velocidade. A ida para a garagem foi obrigatória para Sargeant, levando-o a sair do carro, permitindo aos mecânicos trabalharem na traseira do FW46.
Não foi um primeiro dia calmo para a estrutura de Grove.
Whoa! 😮
Logan Sargeant goes sideways through Turns 9 & 10 but keeps his Williams out of the barriers 😰#F1Testing #F1 pic.twitter.com/eBwqxE9qdR
— Formula 1 (@F1) February 21, 2024
Por outro lado, pouco depois da sessão entrar na sua terceira hora, Max Verstappen regressou ao topo da tabela de tempos, com uma volta em 1:31.662s com os pneus C3 montados no RB20. Lando Norris, que tinha saltado para a frente, ficou a 0.822s do neerlandês.
Quem também melhorou o seu registo e saltou para um lugar entre os cinco mais rápidos na tabela de tempos de todo o primeiro dia, foi Daniel Ricciardo aos comandos do VCARB-01. O piloto australiano passou a ocupar o quarto posto, à frente de Lance Stroll – que tem tido uma sessão produtiva como teve também Fernando Alonso – e atrás de Verstappen, Norris e Carlos Sainz, um dos pilotos em destaque nas duas primeiras horas desta sessão.
Convém recordar que Max Verstappen tem mais de uma centena de voltas acumuladas, mas estará todo o dia aos comandos do RB20, ao contrário da maior parte dos seus adversários. Apenas George Russell também entrou de manhã no carro da Mercedes.
A sessão entra assim na última hora, já com o circuito envolvido pela noite no Barém.
- Max Verstappen, Red Bull, 1:31.662s, C3 – 115 voltas
- Lando Norris, McLaren, 1:32.484s, C3 – 42 voltas
- Carlos Sainz, Ferrari, 1:32.584s, C3 – 46 voltas
- Daniel Ricciardo, RB, 1:32.946s, C3 – 27 voltas
- Lance Stroll, Aston Martin, 1:33.074s, C3 – 26 voltas
- Charles Leclerc, Ferrari, 1:33.247s, C3 – 64 voltas
- Fernando Alonso, Aston Martin, 1:33.385s, C3 – 77 voltas
- Oscar Piastri, McLaren, 1:33.658s, C3 – 57 voltas
- Zhou Guanyu, Sauber, 1:33.871s, C3 – 34 voltas
- Logan Sargeant, Williams, 1:33.882s, C3 – 21 voltas
- George Russell, Mercedes, 1:34.109s, C3 – 88 voltas
- Yuki Tsunoda, RB, 1:34.136s, C3 – 64 voltas
- Valtteri Bottas, Sauber, 1:34.431s, C3 – 68 voltas
- Alexander Albon, Williams, 1:34.587s, C3 – 40 voltas
- Esteban Ocon, Alpine, 1:34.677s, C2 – 60 voltas
- Kevin Magnussen, Haas, 1:35.692s, C3 – 66 voltas
- Nico Hülkenberg, Haas, 1:35.906s, C3 – 50 voltas
- Pierre Gasly, Alpine, 1:36.415s, C2 – 39 voltas
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ou muito me engano ou vai ser mais do mesmo…
Ou ainda pior! para já assusta esta versão de zeropod da Red Bull, parece que o Adrian Newey e companhia foi buscar esta versão a Mercedes e a fez funcionar, será que vamos assistir aos tais 2 segundos mais rápido que o Mercedes zeropod prometia?
O que pensará nesta altura Mike Elliot?
Pois,.. Afinal o homem que tinha uma ideia fora da caixa, não estava tão errado! Bem o Toto deve ter partido o escritório quando viu o carro da Red Bull!