F1: Testar pneus de 2017 da Pirelli custa dois milhões de euros

Por a 14 Agosto 2016 12:34

As equipas que se encontram a testar os novos pneus da Pirelli estão a ganhar uma “vantagem enorme”, de acordo com o diretor técnico da Force India, Andy Green.

Em declarações recolhidas pelo Auto Motor und Sport, Green diz que “todos os outros apenas irão ter no próximo ano a primeira experiência do que a Mercedes, Ferrari e Red Bull estão a sentir agora”.

“Iremos receber alguma informação. Mas as equipas também irão gerar os seus próprios dados, que nada tem que ver com os pneus. Por exemplo, na aerodinâmica”.

O membro da Force India adiantou depois que montante seria necessário para poder juntar-se ao lote das três equipas que vão testar os pneus:

“Se tivéssemos dois milhões de euros para construir um carro de testes temo-lo-íamos feito. Pensámos sobre o assunto, mas no tempo disponível era simplesmente impossível fazê-lo lado a lado com o nosso programa de corrida”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
gillesi
gillesi
8 anos atrás

Claro que estão a ganhar vantagem. Basta olhar para o célebre teste de Barcelona. Depois de fazer um teste sem informação de que composto estava a utilizar, o Mercedes passou de um carro que comia os pneus para um carro que tem na gestão destes um ponto forte, mesmo com o aumento do torque. O que Andy Green parece estar a esquecer é que os 2 milhões são um investimento que pode render bons dividendos no fim da época, até porque desta vez não houve uma equipa a razer um teste encapotado, a Pirelli convidou mais equipas, que recusaram o… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado