F1, Tensões na Alpine: Para Bruno Famin, interesse da equipa está acima de tudo
A Alpine garante tratamento igual a Esteban Ocon e Pierre Gasly, mas são claras as tensões na equipa.
Ocon está furioso pelo facto da Alpine não ter cumprido a promessa de o deixar ultrapassar Gasly no GP do Canadá, caso o seu colega de equipa, a rodar com ‘melhores’ pneus, não conseguisse passar Daniel Ricciardo, e este incidente só veio aumentar as tensões que já eram grandes após o acidente no Mónaco e a confirmação da saída de Ocon no final da temporada.
Contudo, o chefe da equipa, Bruno Famin, garante que Ocon terá “exatamente o mesmo status” que Gasly pelo resto da temporada, nega que a equipa esteja deliberadamente a prejudicar Ocon e insiste que o seu objetivo é fazer o possível que a equipa obtenha o melhor resultado possível, marimbando-se para os ‘desejos pessoais’ dos seus pilotos, admitindo claramente que não está nada preocupado com a eventual ‘desmotivação’ de Ocon, pois para si “o interesse da Alpine está em primeiro lugar”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A Alpine cometeu um grande erro ao contratar Gasly. Não por ele, mas pela presença do Ocon. A inimizade entre os dois pilotos deveria ser do conhecimento da equipa, o que aliado à fixação por bater o colega de equipa da parte do Ocon, só poderia fazer faísca. Gasly também não fica isento de responsabilidade, pois aceitou o lugar.
Em teoria, era fantástico, equipa francesa com pilotos franceses, um sonho para os franceses. A realidade é bem diferente. Mau ambiente e um carro fraco vai ser um pesadelo até ao fim do ano.
O erro não foi contratar Gasly (foi uma excelente decisão, dada a valia do piloto). O erro foi ter contratado mantendo ocon na equipa. O erro sempre esteve em o ter, visto ele não saber mesmo o que significa uma equipa, deveria ter-se dedicado ao tênis (sem ser em pares) ou ao golf.
Tem razão, mas o mal já estava feito, pois tinham feito um contrato de três anos com o Ocon.
Pode não ser o teu caso, mas curiosamente essa de o Ocon ser um colega tóxico não era costume ver escrito quando foi da equipa do mexicano; muito pelo contrário.
Nao era o meu caso seguramente. Fiquei feliz com a sua saída, por um ano, da F1. Só lamentei ter sido por apenas um ano.
Para o bem da Alpine, Bruno Famin muito em breve deixará de ser o chefe de equipa.
A maneira como a Alpine está organizada, mantendo o cantão francês e o Inglês é por si só um erro enorme de gestão. Será sempre dificil, senão impossivel ver alguma coisa de positivo sair daqui.Cyril Abiteboul, Otmar Szafnauer e agora Bruno Famin são apenas carne para canhão neste autêntico triturador de Managers de equipa. A isto acresce uma dupla de pilotos que só poderia dar no que deu. Ocon é, como disse e bem o Leandro Marques, um piloto que não sabe o significado de equipa e Gasly não tendo que dificultar, não pode abrir a porta quando o Ocon… Ler mais »
Ricci, Ocon, Gasly, Hulk e Kevin M. Se consultarmos os cronos, foram nas últimas 5 voltas que estes 5 pilotos fizeram as suas melhores voltas. O Hulk e o KM regularmente 0,4/0,5 seg mais rápidos. DR, Gasly e Ocon no mesmo décimo. Serve isto para dizer que o importante para a Alpine era o perigo que vinha de trás. Além de que a PU do carro do Ocon (para variar) sofria “microcortes” ( confirmado pela equipa). O que já é mais do que repetitivo, e é assunto para o Ocon poder acusar a Renault. Ou seja, o Gasly passando o… Ler mais »
Já aqui tinha referido isso do perigo que os pilotos da haas estavam prestes a causar aos dois lugares pontuáveis da alpine, precisamente pela condução lenta de ocon. Desta forma as duas posições conseguiram ficar na equipa e o prémio maior foi, justamente, para o piloto que as conseguiu manter na equipa (Pierre Gasly). Sem ele ter passado à frente do outro piloto da equipa, a haas teria sido bem capaz de ter conseguido os P9 e P10 e não a alpine e os consequentes pontos. Continuo a achar que há apenas um errado nisto tudo, que foi quem andou… Ler mais »