Confirmada que está a sua entrada na Fórmula 1 pela McLaren, no lugar de Jenson Button e ao lado de Fernando Alonso, Stoffel Vandoorne admitiu que mal pode esperar para aprender e debater-se contra o espanhol na próxima temporada.
“Penso que é positivo para mim correr ao lado do Fernando”, revelou Vandoorne à ESPN. “Todos conhecem as suas qualidades, ele é um bicampeão do mundo e muitos olham para ele como um dos pilotos mais difíceis de bater. Portanto penso que é bom para mim chegar à Fórmula 1 e tê-lo como colega de equipa”.
O belga acrescentou: “Obviamente que iremos procurar bater-nos mutuamente, o que é normal porque somos pilotos. Mas também temos que garantir que conseguimos trazer a equipa para a frente. Estamos a fazer grandes progressos agora e espero que no próximo ano possamos dar outro grande passo em frente”.
Alonso tem um grande historial ao lado de ‘rookies’ muito conceituados, com Lewis Hamilton, Nelson Piquet Jr. e Romain Grosjean a partilharem a garagem com o asturiano nas suas temporadas de estreia.
O Piquet jr fo vi com quem ele se deu melhor 🙂
É verdade, foi o que lhe deu menos azia!
E o Alonso está desejoso de correr ao lado do Vandoorne? Quer dizer, pela foto parece que sim, o homem parece que lhe vai dar um beijo.
Deve ser a mesma cara quando viu o Hamilton pela 1ª vez… “Isto vai ser fácil”
Nem imagino a excitação deste jovem piloto, na perspectiva de se bater com o Alonso! Que tenha sorte pois vai precisar! Não conheço stoffel vandoorne, mas se for tão bom quanto dizem, pode ser o desafio que o Alonso esta a precisar, para voltar a bitola que nos habituou! Abc