F1:  Spa-Francorchamps renova contrato, mas já em sistema de rotação

Por a 8 Janeiro 2025 09:22

A Fórmula 1 prolongou o seu contrato com o Grande Prémio da Bélgica, garantindo corridas em Spa-Francorchamps em 2026, 2027, 2029 e 2031.

O icónico circuito seguirá o novo sistema rotativo da F1, o que significa que não fará parte do calendário em 2028 e 2030. Este compromisso permite que a F1 introduza novos locais, mantendo Spa a longo prazo, assegurando a estabilidade financeira do evento com o apoio do governo da Valónia.

Spa, uma das pistas mais históricas da F1, continua a ser uma das favoritas dos fãs com o seu traçado desafiante, incluindo a icónica secção Eau Rouge-Raidillon. Originalmente parte do primeiro campeonato de F1, em 1950, numa pista de estrada de 14 km, a pista foi modernizada na década de 1980 e tem sido uma presença quase constante desde 1985.

Com a crescente procura de corridas de F1, outros locais europeus, como Imola e Barcelona, enfrentam um futuro incerto, enquanto Zandvoort deixará de existir a partir de 2026. O Grande Prémio da Bélgica de 2025, marcado para 25-27 de julho, contará com um Sprint de F1, proporcionando mais emoção aos fãs.

É para já a confirmação de que Spa se mantém no calendário, mas a rotatividade poderá não agradar a alguns fãs.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scb
Scb
16 horas atrás

Não faz sentido nenhum. E saiu Zandvoort. Spa tem de estar todos os anos. Tal como a Ferrari tem um valor histórico, certos GP’s também.

Leandro Marques
Reply to  Scb
14 horas atrás

Completamente de acordo. Já que estás com estas coisas, terminem também com monza, Mônaco e Suzuka e fiquem com uma F1 à moda e gosto dos americanos.
Ouvi dizer que Chicago também queria receber uma prova. Mudem a F1 de vez para os EUA e médio oriente de uma vez. E façam sprints todos osGP’s, GP’s todos os fins de semana e terminem com os testes que permitem as equipas meter os carros a funcionar de forma a termos boas corridas. Terminem de uma vez com a essência da F1 de forma a agradar a um país altamente comercial.

Leandro Marques
Reply to  Scb
14 horas atrás

Completamente de acordo. Já que estão com estas coisas, terminem também com monza, Mônaco e Suzuka e fiquem com uma F1 à moda e gosto dos americanos.
Ouvi dizer que Chicago também queria receber uma prova. Mudem a F1 de vez para os EUA e médio oriente de uma vez. E façam sprints todos os GP’s, GP’s todos os fins de semana e terminem com os testes que permitem as equipas meter os carros a funcionar de forma a termos boas corridas. Terminem de uma vez com a essência da F1 de forma a agradar a um país altamente comercial.

Leandro Marques
14 horas atrás

Triste. Muito triste.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado