F1, Sondagem: Deve a Red Bull trocar de pilotos? – Resultados

A Red Bull já tomou uma decisão para resolver o problema do segundo piloto. Depois de duas épocas difíceis para Sergio Pérez, as esperanças foram depositadas em Liam Lawson, jovem talento do programa da Red Bull, que se destacou na Alpha Tauri/ Racing Bulls.
No entanto, as primeiras duas corridas mostraram um Lawson muito lento e muito longe de Max Verstappen. Os dois fins de semana foram tão maus que Lawson acabou por perder o lugar para Yuki Tsunoda, regressando à Racing Bulls. Uma situação inesperada e que motivou uma troca de pilotos logo a caminho da terceira jornada do campeonato.
Desafiamos os leitores a dar a sua opinião sobre o tem: Deve a Red Bull avançar com a mudança de piloto? Qual deve ser o método adotado pela equipa? Será que Yuki Tsunoda tem o que é preciso para ter sucesso na Red Bull?
Na questão “Deve a Red Bull mudar de piloto?”, 53,5% dos leitores que votaram responderam “não” enquanto os restantes 46.5% responderam “sim”

Questionados sobre a probabilidade de sucesso de Tsunoda na Red Bull, 51,6% dos leitores que votaram acham que o japonês pode ter sucesso, enquanto 48,4% desconfiam da capacidade de Tsunoda.

Quanto ao destino de Liam Lawson, 79,3% dos leitores que votaram consideram que a Racing Bulls é o destino certo, enquanto apenas 20,7 acham que Lawson devia sair definitivamente da estrutura Red Bull:

VOX POP
Patucho10
Neste momento a Red Bull é a pior equipa para ter um jovem piloto.
O carro da Red Bull é construído e totalmente pensado para satisfazer a condução do Max, então quem chega ali não consegue extrair o seu melhor por este grande motivo e ainda para mais ser um Rookie. Então se ele teve uma boa performance com o RB2 agora chega a equipa principal que supostamente é melhor carro e não consegue, algo está mal. Se fosse caso único, ok pode ser o Lawson que é mau piloto, agora já é uma série deles que em breve não chegam os dedos das mãos para contar.
Na minha opinião a Red Bull está a cometer mais um erro se mandar embora o Lawson, por isso sou contra esta decisão. No final da época ok, agora não faz sentido.
4RcNg
Pois de facto é a síndrome Max V.
O S. Perez, o pobre do L. Lawson… até podem lá pôr o Vettel, o Webber, o FITTIPALDI! Enquanto só olharem para o Mad Max, ninguém vai dar certo naquele carro. O Tsunoda é um ‘balão de oxigénio’, no seu formato ET e meio desligado, pode esporadicamente dar uns pontitos à RBR, mas…
Que estão num ‘molho’ como equipa não há dúvida.
E agradeçam ao Dr ‘Makro’ pelos ‘bons conselhos’ que têm dado!
Ainda nos lembramos do affair Félix da Costa…
Cágado1
Nunca acreditei que a abordagem do Lawson fosse conducente ao sucesso. Sempre tive como muito provável que a RB devesse olhar para o carro, em vez de ter despedido um piloto com provas dadas. Tendo despedido, a escolha mais lógica dentro das fileiras teria sido o Tsunoda. Dito isto, não é com 2 corridas – por péssimas que tenham sido – que se deve tomar uma decisão. Deem-lhe no mínimo dos mínimos mais 3 (se não apresentar sinais de melhoras) e até ao meio da temporada (se melhorar, mas não muito).
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI