F1, Sondagem: Deve a Red Bull trocar de pilotos?

Por a 25 Março 2025 19:20

A Red Bull continua sem resolver o problema do segundo piloto. Depois de duas épocas difíceis para Sergio Pérez, as esperanças foram depositadas em Liam Lawson, jovem talento do programa da Red Bull, que se destacou na Alpha Tauri/ Racing Bulls.

No entanto, as primeiras duas corridas mostraram um Lawson muito lento e muito longe de Max Verstappen. Os dois fins de semana foram tão maus que já se fala em trocar Lawson por Yuki Tsunoda, podendo Lawson regressar à Racing Bulls ou perder a sua vaga na F1. Uma situação inesperada e que pode motivar uma troca de pilotos logo à terceira jornada do campeonato.

Desafiamos os leitores a dar a sua opinião sobre o tem: Deve a Red Bull avançar com a mudança de piloto? Qual deve ser o método adotado pela equipa? Será que Yuki Tsunoda tem o que é preciso para ter sucesso na Red Bull? O leitor tem a palavra:

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Patucho10
Patucho10
1 dia atrás

Neste momento a Red Bull é a pior equipa para ter um jovem piloto. O carro da Red Bull é construído e totalmente pensado para satisfazer a condução do Max, então quem chega ali não consegue extrair o seu melhor por este grande motivo e ainda para mais ser um Rookie. Então se ele teve um boa performance com o RB2 agora chega a equipa principal que supostamente é melhor carro e não consegue, algo está mal. Se fosse caso único, ok pode ser o Lawson que é mau piloto, agora já é uma serie deles que em breve não… Ler mais »

iluminaty_luz2022_gmail_com
iluminaty_luz2022_gmail_com
1 dia atrás

Já experimentaram tanto piloto mas nenhum segundo piloto forte…Algo de estranho. Para ganharem construtores tem de ter um carro próximo do VERS , nos bastidores já afirmaram que os carros não são iguais e não querem um piloto para fzer frente ao Vers. Iso são as más linguas da qual a veracidade é dúvidosa mas na realidade os resultadoas saõ assim .



NOTEAM2.0
NOTEAM2.0
1 dia atrás

Não.
A Red Bull é também parte do problema, e nesse sentido deve trabalhar em conjunto com o seu piloto para melhorar o desempenho

Patucho10
Patucho10
Reply to  NOTEAM2.0
23 horas atrás

Claro que a culpa é da Red Bull! Andaram durante estes últimos anos só a pensar o Max , porque chegava para ganhar os títulos mundiais, agora que precisam de outro piloto estão a sob pressão e o piloto que chegar vai encontrar as mesmas dificuldades. E o problema vai continuar.

Cágado1
1 dia atrás

Nunca acreditei que a abordagem do Lawson fosse conducente ao sucesso. Sempre tive como muito provável que a RB devesse olhar para o carro, em vez de ter despedido um piloto com provas dadas. Tendo despedido, a escolha mais lógica dentro das fileiras teria sido o Tsunoda. Dito isto, não é com 2 corridas – por péssimas que tenham sido – que se deve tomar uma decisão. dêem-lhe no mínimo dos mínimos mais 3 (se não apresentar sinais de melhoras) e até ao meio da temporada (se melhorar, mas não muito).

4RcNg
4RcNg
Reply to  Cágado1
21 horas atrás

Quantas mais corridas o rapaz andar a ‘navegar ás cegas’, pior para ele, queima-se todinho.
Veja-se o caso S. Perez que era experiente, quanto mais um novato.

F1nal_Lap
1 dia atrás

Vou eu conduzir o RB… Certeza faço melhor

917/30
1 dia atrás

Deve trocar e é já! Lawson não consegue guiar aquele carro e mesmo que as coisas melhorem nunca será o suficiente. Antes que acabem de vez com a confiança (o pouco que já deve restar) do rapaz é metê-lo na Racing Bulls (que por acaso sempre foi uma equipa de formação) e colocar Tsunoda no segundo RBR. O Japonês, além de rápido, tem experiência mais do que suficiente para lidar com um carro mais difícil de guiar.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
1 dia atrás

É mandar embora o verstappen e colocar lá o sainz e o tsunoda.
Têm logo dupla para ganhar o mundial de construtores.

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
Reply to  Daniel Sousa
8 horas atrás

Transferem os Pilotos e o Departamento de estratégia para a Racing Bulls e conseguem obter melhores resultados do que na casa mãe.

4RcNg
4RcNg
21 horas atrás

Pois de facto é a síndrome Max V.
O S. Perez, o pobre do L. Lawson…
até podem lá pôr o Vettel, o Webber, o FITTIPALDI! Enquanto só olharem para o Mad Max, ninguêm vai dar certo naquele carro. O Tsunoda é um ‘balão de oxigénio’, no seu formato ET e meio desligado, pode esporádicamente dar uns pontitos á RBR, mas…
Que estão num ‘molho’ como equipa não há dúvida.
E agradeçam ao Dr ‘Makro’ pelos ‘bons conselhos’ que têm dado!
Ainda nos lembramos do affaire Félix da Costa…

iluminaty_luz2022_gmail_com
iluminaty_luz2022_gmail_com
12 horas atrás

Troquem de carro …

inox2002
inox2002
11 horas atrás

A Red Bull devia trocar todos os pilotos e acima de tudo a cadeia de gestão. O Helmut Marko e o Christian Horner deviam ser mais complacentes, dado que ambos foram pilotos medíocres ou medianos.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1

Instale a APP AutoSport

aqui
×
Ativar notificações? Sim Não, obrigado