F1, Sondagem: Deve a Red Bull trocar de pilotos?

A Red Bull continua sem resolver o problema do segundo piloto. Depois de duas épocas difíceis para Sergio Pérez, as esperanças foram depositadas em Liam Lawson, jovem talento do programa da Red Bull, que se destacou na Alpha Tauri/ Racing Bulls.
No entanto, as primeiras duas corridas mostraram um Lawson muito lento e muito longe de Max Verstappen. Os dois fins de semana foram tão maus que já se fala em trocar Lawson por Yuki Tsunoda, podendo Lawson regressar à Racing Bulls ou perder a sua vaga na F1. Uma situação inesperada e que pode motivar uma troca de pilotos logo à terceira jornada do campeonato.
Desafiamos os leitores a dar a sua opinião sobre o tem: Deve a Red Bull avançar com a mudança de piloto? Qual deve ser o método adotado pela equipa? Será que Yuki Tsunoda tem o que é preciso para ter sucesso na Red Bull? O leitor tem a palavra:
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Neste momento a Red Bull é a pior equipa para ter um jovem piloto. O carro da Red Bull é construído e totalmente pensado para satisfazer a condução do Max, então quem chega ali não consegue extrair o seu melhor por este grande motivo e ainda para mais ser um Rookie. Então se ele teve um boa performance com o RB2 agora chega a equipa principal que supostamente é melhor carro e não consegue, algo está mal. Se fosse caso único, ok pode ser o Lawson que é mau piloto, agora já é uma serie deles que em breve não… Ler mais »
Já experimentaram tanto piloto mas nenhum segundo piloto forte…Algo de estranho. Para ganharem construtores tem de ter um carro próximo do VERS , nos bastidores já afirmaram que os carros não são iguais e não querem um piloto para fzer frente ao Vers. Iso são as más linguas da qual a veracidade é dúvidosa mas na realidade os resultadoas saõ assim .
Não.
A Red Bull é também parte do problema, e nesse sentido deve trabalhar em conjunto com o seu piloto para melhorar o desempenho
Claro que a culpa é da Red Bull! Andaram durante estes últimos anos só a pensar o Max , porque chegava para ganhar os títulos mundiais, agora que precisam de outro piloto estão a sob pressão e o piloto que chegar vai encontrar as mesmas dificuldades. E o problema vai continuar.
Nunca acreditei que a abordagem do Lawson fosse conducente ao sucesso. Sempre tive como muito provável que a RB devesse olhar para o carro, em vez de ter despedido um piloto com provas dadas. Tendo despedido, a escolha mais lógica dentro das fileiras teria sido o Tsunoda. Dito isto, não é com 2 corridas – por péssimas que tenham sido – que se deve tomar uma decisão. dêem-lhe no mínimo dos mínimos mais 3 (se não apresentar sinais de melhoras) e até ao meio da temporada (se melhorar, mas não muito).
Quantas mais corridas o rapaz andar a ‘navegar ás cegas’, pior para ele, queima-se todinho.
Veja-se o caso S. Perez que era experiente, quanto mais um novato.
Vou eu conduzir o RB… Certeza faço melhor
Deve trocar e é já! Lawson não consegue guiar aquele carro e mesmo que as coisas melhorem nunca será o suficiente. Antes que acabem de vez com a confiança (o pouco que já deve restar) do rapaz é metê-lo na Racing Bulls (que por acaso sempre foi uma equipa de formação) e colocar Tsunoda no segundo RBR. O Japonês, além de rápido, tem experiência mais do que suficiente para lidar com um carro mais difícil de guiar.
É mandar embora o verstappen e colocar lá o sainz e o tsunoda.
Têm logo dupla para ganhar o mundial de construtores.
Transferem os Pilotos e o Departamento de estratégia para a Racing Bulls e conseguem obter melhores resultados do que na casa mãe.
Pois de facto é a síndrome Max V.
O S. Perez, o pobre do L. Lawson…
até podem lá pôr o Vettel, o Webber, o FITTIPALDI! Enquanto só olharem para o Mad Max, ninguêm vai dar certo naquele carro. O Tsunoda é um ‘balão de oxigénio’, no seu formato ET e meio desligado, pode esporádicamente dar uns pontitos á RBR, mas…
Que estão num ‘molho’ como equipa não há dúvida.
E agradeçam ao Dr ‘Makro’ pelos ‘bons conselhos’ que têm dado!
Ainda nos lembramos do affaire Félix da Costa…
Troquem de carro …
A Red Bull devia trocar todos os pilotos e acima de tudo a cadeia de gestão. O Helmut Marko e o Christian Horner deviam ser mais complacentes, dado que ambos foram pilotos medíocres ou medianos.