F1: Sobreviseiras proibidas a partir do GP do Mónaco
Prevista entrar em vigor no GP de Espanha, será a partir do GP do Mónaco que as sobreviseiras – viseiras descartáveis que os pilotos utilizam acopladas à viseira principal dos seus capacetes e que vão retirando durante a corrida quando sujas, por exemplo – passam a ser proibidas no Mundial de Fórmula 1. Uma medida decretada para impedir que as viseiras atiradas para a pista, durante as corridas, pudessem gerar problemas nos monolugares durante os GP’s. As equipas, em conjunto com a FIA, decidiram adiar por mais uma prova a proibição das sobreviseiras, com as equipas a terem assim mais algum tempo para desenvolver capacetes adaptados e que colmatem a não existência de viseiras descartadas.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O que querem dizer com sobreviseiras? São os “tear-off”?
As viseiras descartáveis são o método mais fácil de remover sujidades da viseira. Proibidas, mas porquê? Perigosas porque: 1. podem bloquear o sistema de arrefecimento do carros? OK. 2. Pode causar derrapagens? KO Não percebo, mas admitindo que posso estar errado, bastava colocarem-nas num local dentro do cockpit! Tipo uma bolsa lateral! Para quê complicarem as coisas? Já agora vão pensando em limpa-párabrisas para a solução da Red Bull, porque quando ficar cheia de óleo vai ser bonito de se ver… errado, de se tentar ver!
Excelente jornalismo. Estão de parabéns! O pessoal ficou sem saber porquê e o quê, FANTÁSTICO.
André Duarte, what else?</
(verdade seja dita, sempre é um pouco melhor do que o outro estagiário (jornalista???) que por aqui passou há uns tempos)
Faz-se à moda antiga, o piloto quando for a boxe trocar os pneus um mecânico pega num pano e limpa a viseira.
Mas acho esta proibição ridícula… é mais provável um pássaro levar com a película nos “cornos” do que entrar no escape de um F1.
Das duas uma… Ou metem daqueles óleos para que nada cole na viseira ou metem na luva do piloto um paninho especial que quando ele passa agarra tudo (acho a segunda hipótese mais prática, mas também a mais “chata” para os pilotos, por tudo o que têm de fazer no volante durante o gp, mas a bem dizer, podemf azer esta limpeza na recta principal, dá mais que tempo para isso).