F1: Como seria o Mercedes W196 Streamliner de 1954 no Século XXI?
O Mercedes W196 é um dos carros mais conhecidos da Fórmula 1, tendo permitido a Juan Manuel Fangio sagrar-se campeão mundial em 1954 e 1955. O carro destacava-se de todos os seus semelhantes pela carroçaria de aerodinâmica fluída, que incluía rodas tapadas (algo que só foi banido da F1 em 1961), e também beneficiava de um motor de oito cilindros com 2,5 litros e 260 cv.
Na sua qualidade de monolugar icónico, serviu de inspiração para o designer coreano Minwoong Im, um novo valor à procura de um lugar na indústria automóvel, criar o Fórmula 1 de 2040. O X196R, como se chama a interpretação de Minwoong, tem um design fluído reconhecível como parecido ao do W196, mas incorporando tecnologias e inovações modernas, inspiradas na indústria aeronáutica.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI