F1: Sergio Perez vs Lewis Hamilton e a luta pelo 2º lugar do campeonato
A luta entre Sergio Pérez e Lewis Hamilton nas três últimas corridas do ano pelo segundo lugar no campeonato de pilotos é um dos pontos de interesse da competição daqui para a frente.
No meio da luta entre as equipas de topo há uma intrigante batalha pelo lugar de segundo classificado atrás de Max Verstappen e sendo verdade que, especialmente Lewis Hamilton, não está interessado se termina em segundo ou terceiro lugar porque o seu objetivo é ser campeão, a verdade é que qualquer deles quer sempre estar o mais alto possível.
Por isso, o segundo lugar de Hamilton no México – juntamente com a desistência de Sergio Perez – equilibrou novamente a batalha pelo 2º lugar e a diferença entre os dois pilotos é agora de apenas 20 pontos a favor de Pérez, com Hamilton a reduzir essa diferença em 35 pontos nos últimos cinco fins-de-semana de corrida.
Isso é uma média de sete pontos por fim de semana e, dada a diferença entre os dois, significa que se a mesma ‘média’ de recuperação se aplicar até o final da temporada, então Hamilton vai superar Perez por apenas um ponto. O mexicano vai para Interlagos depois de um fim de semana frustrante em casa, que prometia muito, mas acabou de forma desoladora.
A diferença para Verstappen era pequena na qualificação e isso deu-lhe a oportunidade de atacar a liderança na Curva 1, mas a manobra foi demasiado arriscada e acabou em contacto com Charles Leclerc, que com Verstappen a seu lado não tinha qualquer hipótese de fugir.
Agora, no Brasil, Pérez estará no centro das atenções, pois vamos ver até que ponto o que se passou no México poderá afetar a sua confiança, que há muito não está nos píncaros, pelo que nesse contexto, Hamilton poderá acabar por reduzir ainda mais a diferença.
Mas vamos esperar que ambos estejam na plenitude das suas faculdades para que a luta se dê no ‘braço’…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Atendendo ao carro de que dispõe o mexicano devia ter muitos mais pontos. O inglês é um resultadista que se vale da experiência e raramente erra. Mas o Sainz e o Norris ainda ( teoricamente ) podem lá chegar. O Alonso não tem carro para isso. o Leclerc já parece demasiado atrasado.