F1: Sergio Perez recusa comprometer-se com a Force India
A atravessar uma das melhores fases da carreira, Sergio Perez admitiu ao Auto Motor und Sport que ainda não se encontra preparado para definir o seu futuro com a Force India para lá de 2016 e acredita que poderá ainda realizar o seu sonho de se tornar campeão do mundo de Fórmula 1 antes de se retirar do desporto.
Enquanto Vijay Mallya, que fez uma rara aparição no paddock de Silverstone, insistiu que tanto o mexicano como Nico Hulkenberg irão permanecer na equipa em 2017, Perez afirma que se encontra numa “fase decisiva” da sua carreira:
“Sabia antes do início da temporada que este era um ano muito importante para mim. Um ano que pode decidir o meu futuro. Tenho 26 anos, portanto já não sou o piloto mais novo. Se não estiver a lutar por ser campeão do mundo nos próximos anos, ficaria com a sensação de que o meu grande sonho tinha falhado. Portanto é importante para mim”.
Questionado sobre se necessita de colocar esse sonho novamente no caminho certo a partir de 2017, Perez disse que apenas pode dar o seu melhor: Existem tantos pilotos com talento e tão poucos cockpits. Portanto sei que a decisão não está apenas nas minhas mãos. Apenas posso dar o meu melhor”.
O antigo piloto da McLaren chegou, tudo indica, a ser considerado pela Ferrari para substituir Kimi Raikkonen, e afirma agora que a meio do verão já terá uma melhor ideia do seu futuro: “Acredito que nas férias do verão já terei uma melhor noção das minhas possibilidades. E essa pausa irá dar-me tempo para pensar melhor sobre tudo.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Gostava de ver Perez na Ferrari. Desconfio que ia haver muita choradeira alemã… Cumprimentos
Não sei se o México tem uma versão do nosso ditado “mais vale um pássaro na mão, que dois a voar”, mas se tem, o Perez não o deve conhecer. Neste momento, não me parece que existam lugares vagos que possam almejar um título rapidamente, pelo que o melhor que ele tem a fazer, é renovar por mais um ano com a Force India, enquanto procura um bom lugar para 2018, que pode muito bem ser a Ferrari, pois o próximo ano será o último do Kimi. Talvez que o Perez esteja a apontar à Renault, fechada que está a… Ler mais »