F1, Sergio Perez novamente em xeque: as sete vidas de um ‘gato’ mexicano
Helmut Marko admite que a Red Bull poderá demitir Sergio Perez depois da corrida de Spa-Francorchamps, o GP da Bélgica que se realiza no próximo fim de semana.
Na Sky Deutschland, o ex-piloto de F1 Ralf Schumacher diz que Pérez “Ele devia acabar com o seu sofrimento. Precisamente quando a pressão sobre seus ombros dificilmente poderia ser maior, e ele não podia falhar, saiu de pista e foi eliminado na Q1 no GP da Hungria. A Red Bull tem tantos pilotos. Por quanto tempo eles poderão continuar a se sujeitar a isso?” diz Schumacher.
Já Helmut Marko, à Viaplay disse que Pérez teve uma sexta-feira muito forte, mas: “Infelizmente sofreu o acidente na qualificação”. Pérez tem cláusulas de desempenho no seu contrato, e esta fase é crítica, e agora na Bélgica a pressão é ainda maior e todos sabemos que quanto maior a pressão mais difícil é realizar boas prestações, pelo que pode o próximo fim de semana ser a última corrida de Pérez com a Red Bull: “Mantemos o que decidimos anteriormente, iremos avaliá-lo também na corrida na Bélgica na próxima semana. Então discutiremos juntos o que acontecerá no futuro”, disse.
Claramente a paciência da Red Bull está a esgotar-se, mas agora tudo depende da prestação na Bélgica, pois, e apesar de não haver certezas, as cláusulas de desempenho podem ter momentos certos e a Red Bull ter de decidir ‘sim ou sopas’ após a Bélgica, porque senão tem que esperar “mais não sei quantas” corridas até poder tomar uma decisão consubstanciada no que está escrito no contrato recentemente rubricado.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI