F1: Sergio Perez deve sair da Red Bull no final do contrato… se não antes
São cada vez mais fortes os sinais que indicam a saída de Sergio Perez no final do seu contrato com a Red Bull, não sendo mesmo uma grande surpresa se isso sucedesse um ano antes ou seja no final de 2023, embora essa perspetiva já tenha sido mais forte do que é agora.
Essa probabilidade é menor, mas depois do final de 2024 dificilmente o mexicano continua em Milton Keynes. No início deste ano, foram levantadas questões sobre o futuro de Perez e se era já possível que o mexicano fosse dispensado no final da atual campanha, a especulação ganhou tom no período em que Pérez falhou a Q3 cinco vezes, entre as corridas do Mónaco e da Grã-Bretanha, mas o chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, disse recentemente que Pérez irá, no mínimo, cumprir o seu contrato com a equipa, e em declarações ao DAZN España, Pérez já disse que só no próximo ano se rá reunir com a equipa: “se este lugar para 2025 não estiver aqui, teremos de procurar outras alternativas, mas, neste momento, o meu principal objetivo é estar aqui, ganhar mais corridas e continuar a ganhar campeonatos com a Red Bull. Tenho contrato até ao próximo ano e, a certa altura, no próximo ano, vamos sentar-nos e conversar”.
Contudo, Helmut Marko disse à Servus TV que o mexicano já tem mais de 30 anos, e que a Red Bull quer pilotos rápidos e jovens, apontando as agulhas para Lando Norris: “Ele (Norris) é definitivamente um candidato para nós. Na Toro Rosso, já tínhamos chegado a um acordo com ele na altura, até que o seu empresário se apercebeu que havia uma opção de contrato com a McLaren. Em termos de juventude e de velocidade, ele seria muito bom para nós. O Sergio, por outro lado, já tem mais de 30 anos e está à espera do seu quarto filho. Por isso, também tem outros interesses, pelo que temos de ver o que acontece a seguir”, disse Marko na ServusTV.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Se quem desdenha quer comprar, o Lando está fora de questão.
Liguem ao Albon!… pode ser que ele atenda o Marko…
O Albon já bloqueou o número do Marko 🙂
Falando a sério, consta que o Albon já deu o nega para a Red Bull.
Eu vejo a F1 na F1TV na opção 2 tv internacional que é comentado por brasileiros, e lá disseram que o Albon tinha fechado a porta a Red Bull, que tinha ficado magoado pela forma como o trataram.
Ficou magoado por o terem levado para a F1, quando a carreira dele parecia não ir a lado nenhum.
Ou o Albon gosta de morder a mão que o alimenta ou os comentadores da F1TV são uns idiotas. A primeira hipótese não me parece plausível…
Os comentadores da F1TV não são comentadores da F1TV mas sim dos países com acordo com a F1TV, Os brasileiros são da Band sports, os Espanhóis são da FOX México, os Ingleses da Sky Sports. Na opção 1 é que tens os comentadores dedicados da F1TV/Channel 4 Alex Jacques, David Coulthard, Jolyon Palmer, com imagens das boxes e alternativas quando necessário com Will Buxton, Laura Winter e/ou Sam Collins.
O Albon mostrou personalidade, isso sim. Na altura em que o dispensaram, achavam que não servia, agora que está a brilhar já o queriam? Quem não se sente, não é filho de boa gente, sempre ouvi dizer.
Os companheiros dos foras- de- serie são sempre triturados. E clássico. O Perez anda lá há muitos anos, é dos mais veteranos do plantel. Tem tido épocas melhores e piores. Mas quem dá o que tem a mais não é obrigado. Não é feito da massa dos campeões . Nada a dizer.
Pôr lá um jovem, tipo Piastri que parece ser dos jovens o mais talentoso ? Pois bem, podia fazer melhor aqui ou ali, mas no final iria acontecer-lhe o mesmo.
Os grandes campeões queimam tudo à volta !
Raramente concordo consigo mas, desta vez, não podia estar mais de acordo.
Estas declarações do Marko sobre o Perez nem foram as piores. Também disse que era normal os altos e baixos, porque é normal os sul-americanos serem assim, inconstantes. Fiquei a saber que o México, agora, faz parte da América do Sul…. Muito deselegante.
Espero que a McLaren continue a melhorar, para que o Norris não tenha a tentação de se juntar a eles no futuro.