F1: Sergio Marchionne teme que Vettel e Raikkonen saiam da Ferrari

Por a 5 Dezembro 2016 17:17

A Ferrari poderá ter que renovar completamente a sua equipa de pilotos para a Fórmula 1 depois da temporada de 2017. Quem o admite é Sergio Marchionne, diretor-geral do construtor italiano, que reconhece que a falta de resultados este ano poderá levar Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen a querer mudar de ares em breve.

Marchionne explicou durante as Finais Mundiais Ferrari, em Daytona, que “ambos os pilotos estão sob contrato para o próximo ano, mas a partir daí tudo vai depender de como correr a temporada de 2017. Se repetirmos o que aconteceu em 2016, vai ser difícil atrairmos pilotos excelentes”. Vettel foi bastante crítico da equipa durante a época, com a progressiva quebra de competitividade durante o ano.

Vettel é, essencialmente, quem a equipa italiana tem que convencer a ficar, pois espera-se que Raikkonen escolha retirar-se a curto ou médio prazo. Além da entrada em vigor dos novos regulamentos, que obriga todas as equipas a começar do zero no desenvolvimento do chassis, Marchionne espera também que a confusão causada pela saída de Nico Rosberg na Mercedes sirva para tornar a Ferrari mais forte.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

15 comentários

  1. João Pereira

    5 Dezembro, 2016 at 17:39

    Pois estou de acordo com ele em tudo, mas acho um discurso fraco, principalmente em que parece acreditar que as melhoras da Ferrari passam também pelos “azares” dos outros, e sim, referiro-me ao seu comentário sobre a saída de Rosberg…
    Marchionne precisa mesmo de se animar. Uma das antigas festarolas do Kimi poderia ajudar, mas o rapaz agora deve andar um bocado arredado dessas lides. Quem sabe se o Hamilton o convida para ir a uma das dele.

  2. pascasio

    5 Dezembro, 2016 at 19:03

    Vi muita imaturidade no Vettel, para ele estar assim tão assustado com a sua saída! Com o que lhe pagam, podem ir buscar um piloto mais motivado!

  3. Vettel5

    5 Dezembro, 2016 at 20:29

    Qualquer equipa de topo como a Ferrari se preocupa com a sua dupla de pilotos. Todos querem ter os melhores pilotos, a melhor unidade motriz, o melhor monolugar. Veremos como corre 2017, com as mudanças implementadas nas regras, e os resultados obtidos. Qualquer piloto deseja pilotar na Ferrari.

  4. francisco oliveira

    5 Dezembro, 2016 at 20:55

    A ferrari melhorava era com jovens pilotos como o rio haryanto que dariam tudo aquilo que tem e não tem para obter o melhor resultado não é com pilotos que por estarem habituados a ganhar quando lhes aparece um carro menos bom ficam desmotivados

    • Pneu quadrado

      5 Dezembro, 2016 at 22:36

      Maldonado acho que está com a cabeça na lua e claro que ele teme porque sao dos unicos bons pilotos que ainda restam

      • francisco oliveira

        6 Dezembro, 2016 at 8:17

        O quadrado o marchionne devia estar preocupado era em fazer um carro competitivo pois tendo o melhor carro do grid pilotos não faltaram de certeza.

  5. Frenando_Afondo™

    5 Dezembro, 2016 at 21:42

    Já falam como se 2017 fosse correr igual de mal que 2016… O que gera uma confiança na equipa brutal, não haja dúvida…

    Enfim, começo a perceber que Marchionne percebe tanto de gerir empresas como eu de lagares de azeite…

  6. Roger M

    5 Dezembro, 2016 at 22:08

    Continuo a achar que falta à equipa de F1 da Ferrari, um gabinete técnico em Inglaterra. Penso que é um dos motivos para a falta de performance e competitividade actual.

    • [email protected]

      5 Dezembro, 2016 at 22:23

      Como o do John Barnard? Não me parece que isso resolva alguma coisa a menos que a Scuderia se transfira em peso de Maranello para Inglaterra. Faz falta à Scuderia um verdadeiro líder como o Luca di Montezemolo.

    • Roger M

      6 Dezembro, 2016 at 11:02

      A Ferrari F1 actualmente tem de pagar mais do que a concorrência para captar Engenheiros de topo, uma vez que os mesmo têm de se mudar de país. Um gabinete técnico em Inglaterra certamente tornaria mais fácil a captação destes Engenheiros, na sua maioria ingleses.

  7. anotheruser

    5 Dezembro, 2016 at 22:24

    Até já nem me espantaria se o vermelho fugisse desta Ferrari.

    • Iceman07

      6 Dezembro, 2016 at 17:53

      O pior é que fugiu mesmo. Esta cor utilizada actualmente não é nem se parece com o ‘Rosso Corsa’ clássico.

  8. Jabba

    6 Dezembro, 2016 at 11:12

    É realmente chocante a posição em que o Sr. Marchionne se coloca a ele e à Ferrari, que ainda é mais grave. Já aqui disseram: qualquer piloto sabe o que representa vestir aquelas cores. Mesmo que as coisas não augurem um futuro risonho, não é discurso que se tenha, ainda nem a época começou…
    O problema da Ferrari já vem de trás, antes da época Schumi. E a partir do momento em que acabaram os testes privados ilimitados, onde a Ferrari tinha no “seu” Maranello sempre alguém a rodar, nunca mais conseguiram uma estrutura capaz. Nos primeiros anos do Alonso estavam a conseguir a nível de staff, mas o túnel de vento saiu furado e tiveram de o reconstruir, usando um emprestado, com todas as condicionantes.
    Por outro lado temos de perceber a complexidade que é um F1 actual, e ter em conta os investimentos de cada equipa, onde não deixa de ser impressionante como projectos tão diferentes resultam em pista em tempos tão semelhantes. Não deixa de ser positivo a Ferrari conseguir manter-se nas 3 primeiras equipas ao longo de tantos anos, e isso é algo que se deve valorizar.

  9. Speedway

    7 Dezembro, 2016 at 0:30

    A minha opinião é esta :Se o carro para o ano for outro flop ou semi flop, é certo e sabido que sairão os dois. Eu sempre achei que a Ferrari se equivocou talvez não tanto em mandar o Alonso embora, mas sim em ir buscar o Vettell para o substituir. Parece-me ser um piloto que já está a perder gás, embora disfarce bem, e que revela algum descontrole emocional por vezes, o que não é nada bom.
    Se a Ferrari fizer um super carro, teremos Vettel a discutir o mundial seguramente. Se for um carro bom mas perto dos outros, ele não consegue reverter a situação.Já não tem braço para isso.
    Quanto ao Raikonnenn,é um bom 2º piloto,nada mais.

    • Jabba

      7 Dezembro, 2016 at 12:08

      Acho que o problema do Vettel é que praticamente só ganhou ao longo da carreira, aliando um bom material ao seu talento. A partir do momento em que o material deixa de condizer com o talento é preciso saber ser como o Alonso, por exemplo, ou o Hamilton, que já demonstraram não baixar os braços com um “charuto”, e conseguem marcar a diferença. Não me parece que seja por ele se descontrolar facilmente, mas pelo desgaste emocional de ser batido, e não ver melhorias na equipa. Não acho normal o que sucedeu esta época. Em condições normais o Vettel está ao nível do Hamilton.

Deixe aqui o seu comentário

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado