F1: Sergio Marchionne convoca reunião de emergência na Ferrari

Por a 16 Julho 2016 14:31

Os maus resultados da Ferrari levaram Sergio Marchionne a convocar duas reuniões de emergência com os grupos de engenheiros responsáveis pelos departamentos de aerodinâmica e chassis. Ambas com o objetivo de compreender o que se passa em Maranello e o motivo para os maus resultados da equipa.

As mudanças não estão descartadas para o próximo Grande Prémio, na Hungria, com Marchionne insatisfeito com o facto de a Ferrari ainda não ter vencido esta temporada e uma corrida em Silverstone onde a Ferrari foi completamente superada pela Red Bull.

A informação, veiculada pelo motorsport.com, poderá implicar novidades em breve no seio da família ‘Ferrarista’, com Maurizio Arrivabene fortemente pressionado pela primeira vez desde que assumiu os destinos da equipa em pista.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
17 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
carlos_daniel
carlos_daniel
8 anos atrás

Cabeças vão rolar…

ernie
ernie
Reply to  carlos_daniel
8 anos atrás

Provavelmente vão rolar mais depressa do que o SF16-H. James Alison e Arrivabenne. O primeiro até vai ficar contente, e Claire Williams também.
Já alguém aqui falou em Newey, mas a acreditar numa substituição de Alison, acredito mais em James Key, que de alguma forma até é já conhecido da Ferrari desde os tempos da Sauber e até já está há uns anos em Italia.

carlos_daniel
carlos_daniel
Reply to  ernie
8 anos atrás

O James Key está a controlar alguma equipa/projeto neste momento? Apenas sei, se não estou em erro, que a sua última equipa tinha sido a Toro Rosso ou a Sauber.

ernie
ernie
Reply to  carlos_daniel
8 anos atrás

Sim esteve na Sauber, e sim ainda está na Toro Rosso, e o trabalho dele tem sido sempre excelente. Este STR11 actual, não está nada mal para um carro que usa um Ferrari de 2015.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
8 anos atrás

Há uma semana que o marchionne tem estado quase diariamente em Maranello. Ao contrário, infelizmente, do Allison, que raramente lá está,
e não será por acaso que a Ferrari praticamente não apresentou “upgrades” ap em Silverstone bem ao contrário da Mercedes. Era uma boa altura para finalmente convencerem o Newey.

ernie
ernie
Reply to  rodríguezbrm
8 anos atrás

Convencer Adrien Newey a sair de Inglaterra e da família por mais de 3 dias seguidos para trabalhar? Mudar-se para um país com uma cultura laboral tão diferente para ter que mudar tudo? Abandonar a Red Bull, que há anos o deixa fazer o que quer e lhe apetece, quase um consultor, desde que esteja disponível para tirar um coelho da cartola quando tal for mesmo necessário? A Ferrari deixar Newey criar um departamento técnico em Inglaterra como fez nos tempos de John Barnard, e que na altura deu mau resultado? A Ferrari abanar um cheque em branco? Newey já… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  ernie
8 anos atrás

O seu último parágrafo está cinco estrelas. E concordo quanto ao James Key.

ernie
ernie
Reply to  Pity
8 anos atrás

Quer ser madrinha do casamento?

Pity
Pity
Reply to  ernie
8 anos atrás

Não, que isso custa muito dinheiro 🙂

ernie
ernie
Reply to  Pity
8 anos atrás

Não me diga que acredita que eu serei mesmo obrigado a ir para a porta dos Jerónimos vestido de noiva? E depois quem é que quer uma noiva careca com 55 anos?
Mas se tiver que ser, irei. Não seria a primeira do género.

Ligier
Ligier
Reply to  ernie
8 anos atrás

Eh Eh bestial homem! De facto o tipo está rico, só ele e o Gascoyne nisto de ganhar dinheiro a conta de desenhar carros de corrida

ernie
ernie
Reply to  Ligier
8 anos atrás

John Barnard também não se saiu mal, e Gordon Murray chegou a uma altura em que achou que já tinha que chegasse, e bem novo.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  ernie
8 anos atrás

Desafio? Ele está entusiasmado com os novos regulamentos técnicos para 2017. Família? Está certo, até o próprio Montezemolo disse em 2010 ou 2011 que a mulher dele não queria vir para Itália porque duvidava que tivessem imóveis adequados para os seus canídeos. Só que o 1º passo para o divórcio é o casamento e hoje o Adriano é um rapaz divorciado. Red Bull RB13? Já teve melhores dias a relação com o Horner. Falta um pormenor. O Adriano achar que na Ferrari há demasiada “Política”. Era aqui que entraria (condicional) o Marchionne. Também já elogiei por estas bandas o James… Ler mais »

ernie
ernie
Reply to  rodríguezbrm
8 anos atrás

Tem razão, Adrian Newey está entusiasmado com a nova regulamentação, mas também é muito “low profile”, e fazer a “Grande Ferrari” novamente campeã não é o tipo de desafio que ele gosta, ele prefere pegar numa equipa pequena e torná-la grande, como fez à Stewart/Jaguar/Red Bull, o desafio de tirar uma equipa da m**** e fazê-la campeã já está riscado da “bucket list” do Newey. O Luca de facto é do melhor que há a mandar bocas, mas não deve ser levado à letra, porque como todos os políticos é um boca de trapos, mas não é por Montezemolo ter… Ler mais »

F1_4ever
8 anos atrás

Seria uma boa altura para o Ross Brown voltar a dirigir a equipa na parte técnica em vez do Allison, e depois duma entrevista que ele deu na Sky F1 há duas semanas atrás não sei se não será coisa que ele é capaz de considerar vir a fazer.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

Vassourada geral, não há outra solução.

*RPMS*™
8 anos atrás

A culpa é do Alonso!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado