F1: Será que algo mudou com Max Verstappen no Canadá?
Não é novidade para ninguém que a ‘agressividade’ de Max Verstappen em pista lhe foi incutida pelo pai, Jos Verstappen, desde os tempos do Karting. Diz quem viu, que o pai de ‘Mad Max’ ‘apertava’ muito com o jovem, e a verdade é que o holandês trouxe esse estilo para a F1. Isso deu-lhe fama, os adeptos adoram esse estilo irreverente de pilotagem, mas, tal como já sabemos, também lhe tem valido muitos dissabores.
O seu acidente no Mónaco, valeu-lhe uma onda de críticas por parte da imprensa, sendo a versão resumida “ele tem que começar a aprender…”
Já no Canadá, na conferência de imprensa, Max Verstappen disse que está farto que lhe digam que deve mudar a sua atitude, chegando mesmo a dizer que qualquer dia ainda dava uma cabeçada em alguém. Foi o sacudir um ‘sentimento’, compreensível, pois qualquer um de nós, mesmo sabendo aceitar críticas, temos um momento que queremos dizer ‘chega’.
A verdade é que no Canadá, algo mudou. Segundo se sabe, ninguém da sua ‘entourage’ o acompanhou a Montreal. Nem o pai, ou o manager, o jovem piloto esteve completamente sozinho, e coincidência ou não, realizou uma corrida calmíssima, e de elevado nível. Para Christian Horner: “É a primeira corrida que ele faz completamente sozinho, foi algo diferente. Se contribuiu para o resultado, é difícil dizer, mas ele continua a evoluir e a ficar mais maduro, pois ganha experiência a cada corrida que passa. A questão foi discutida com ele, acordámos isso, foi algo que quisemos tentar”. Pelos vistos resultou: “Ele esteve imerso no que tinha de fazer e fez um super trabalho”.
Basicamente, o que a equipa sentiu é que há alguém à sua volta que não ajuda muito em mantê-lo calmo e concentrado e será muito curioso tentar perceber melhor essa causa/efeito. Sendo verdade que Jos Verstappen contribuiu muito para quem é hoje Max Verstappen como piloto, se calhar a conclusão que a Red Bull vai acabar por tirar é que hoje em dia o jovem não precisa nada dessa pressão. Ou seja, do pai por perto. Será que é e ‘formula Canadá’ que vai finalmente transformar Max Verstappen no piloto Campeão que todos já perceberam que pode ser?
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI