F1: Segredo da Mercedes estará na suspensão?
As equipas de Fórmula 1 poderão ter descoberto o segredo da superioridade da Mercedes e querem que a FIA acabe com ela no regulamento. Isto foi revelado pela revista Auto Motor und Sport, que explicou como a Mercedes tem não só o melhor motor do plantel mas também o melhor chassis.
Especificamente, a vantagem da Mercedes terá origem numa peça da suspensão, um controlo hidráulico de rolamento e altura, que tem como objetivo imitar o comportamento de uma suspensão ativa, sistema banido pela FIA. Vários sistemas desenvolvidos para contornar este regulamento têm sido banidos pela FIA.
A Mercedes terá escondido este sistema por baixo de um painel estético, mas as equipas já devem ter descoberto o segredo, especulando-se que tenha sido um dos temas de discussão da reunião após o GP de Itália, mas na FIA já explicaram que neste altura só será possível alterar o regulamento de 2017 para proibir este sistema se todas as equipas estiverem de acordo, incluindo a Mercedes. Caso contrário, esta vantagem continuará a ser usada no carro do próximo ano.
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Típico… Em vez de desenvolverem o seu próprio sistema, não, vão fazer queixinhas porque é mais fácil bater a melhor equipa na secretaria que em pista… E a FIA como é uma ban-lover não me admirava que desse o dito por não dito e banisse unilateralmente este sistema, mesmo que esteja dentro do regulamento.
Em suma, querem equilibrar o plantel de maneira articifical (tal como nos anos em que mudam carradas de regras e uma surge com uma vantagem tal que as outras choram todas. Volta o disco e toca o mesmo).
Olha os alemães apanhados com a boca na botija! Suspensão activa, que lindo.
Leste a noticia pelo menos?? O carro não tem suspensão activa, mas sim um sistema que simula a suspensão activa. Aliás, o que o carro tem é um sistema que simula o FRIC e não a suspensão activa propriamente dita! Aqui ninguém foi apanhado com a boca em sitio nenhum…
Limpinho, limpinho…
Claro que é limpinho…O que não é limpinho é uma equipa desenvolver um sistema totalmente legal, como é o caso do FRIC e ser proibido a meio do ano só para prejudicar essa equipa em prol de “aumentar” a competitividade!
Muitíssimo bem escrito! Cumprimentos
Sim. Muito sujo! Só mudaram o formato e o nome.
Simula, ao seja, têm o objetivo de utilizar suspensão activa. Mas claro não no formato convencional que está proibido nas regras.
Não tem como objectivo utilizar nenhuma suspensão activa, mas sim como objectivo simular o que faz uma suspensão activa…mais precisamente o sistema FRIC. Isso exige apenas esforço e empenho da equipa. Já outras ficam a chorar para as regras serem mudadas a meio do jogo….
Dá no mesmo!
Claro que não dá no mesmo… É só perceber um bocadinho de como cada sistema funciona. Por esse ponto de lista TODAS as equipas estão ilegais porque usam um sistema que simula a suspensão activa nas rodas de trás… Enfim, pesquise um pouco sobre o assunto em vez de dizer disparatada…
Realmente é mais do mesmo. Independentemente de se gostar ou não, a verdade é que as últimas equipas a terem sucesso com uma tecnologia nova, mesmo que dentro do regulamento, por não vir mencionada, são consideradas VILÃS. Foi a Brawn, a Red Bull, e agora a Mercedes. Se a FIA tivesse este tipo de comportamento nos tempos do Colin Chapman, a F1 neste momento ainda não tinha chassis monocoque, tinham o motor instalado à frente, e por ai a fora… Ou seja, neste momento podíamos estar a ver corridas de F1s dos anos 50…. Da forma como congelam e castram… Ler mais »
E sai mais um regulamento para 2017…
AFIA tem tratado os assuntos que envolvem a Mercedes com “pinças”, mas neste caso não há muito saber, se o sistema pode ser utililizado em 2017, mesmo que seja banido este ano, a FIA tem que autorizar as outras equipas a usar sistemas próprios sem grandes pruridos na aprovação, este é legal porque é amarelo, este é ilegal porque é azul e assim sucessivamente. Depois em 2018 vai tudo para o lixo, para poupar dinheiro.
Pois claro que vai para o lixo, quando se fartarem da Mercedes como se fartaram da Red Bull a “mama” vai para outro, e cá para mim vai voltar para os latinhas outra vez.
Alterar as regras a meio do jogo novamente não! Já bastou quando aqui a uns anos alteraram as regras, a meio do ano, em relação aos pneus a pedido e em beneficio da RedBull. Cumprimentos
Não importa o nome. Se simula Suspensão ativa, não deveria estar sendo usado. Jogo sujo, sim! Tá explicado.
Por mim, limitavam a cilindradas do motor, algumas medidas de altura e largura, e liberavam todo o resto (pneus, rpm, reabastecimento, etc.)
Quem sabe não voltávamos a ter corridas como nos anos 70?