F1, Sebastian Vettel: “Vou sentir cada momento de intensidade de Monza uma última vez”
Monza é, sem surpresas, um dos circuitos preferidos de Sebastian Vettel, uma vez que venceu o famoso Grande Prémio de Itália de 2008, aquela que foi a sua primeira vitória na Fórmula 1, tal como a primeira da história da Toro Rosso.
Agora, 14 anos depois, Vettel está a preparar-se para um fim-de-semana emocionante de regresso a Monza, pela última vez como piloto de F1.
Em 2008, Vettel surpreendeu todo o mundo com uma condução magistral, num fim-de-semana com condições bastante complicadas em Monza, enquanto competia para a equipa júnior da Red Bull, a Toro Rosso. No sábado, ele colocou o seu STR3 com unidade motriz Ferrari na pole position e na corrida foi intocável.
Assim, Monza será sempre um local especial para Vettel, que não se ficou por aí e, em 2011 e 2013, com as cores da Red Bull, voltou a vencer no ‘templo da velocidade’. Depois, o piloto alemão trocou a Red Bull pela Ferrari, mas nunca conseguiu vencer em Monza de cavalo rampante ao peito. Agora vai voltar ao circuito que se localiza perto das fábricas da AlphaTauri e Ferrari, para se despedir dos tiffosi.
Antes do 73º Grande Prémio de Itália, na antevisão, Vettel falou da perspetiva da sua última visita, como piloto de F1, ao ‘Templo da Velocidade’: “Vou sentir todas as emoções quando chegar a Monza, a pista onde alcancei a minha primeira vitória na F1, por uma última vez”.
“Sempre adorei a sensação única do circuito e o desafio que ele proporciona, bem como a energia dos fãs. Desta vez, vou sentir cada momento dessa intensidade”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Esperemos que não seja ignorado,”apagado”, como foi o caso do último desejo do Niki Lauda, a recepção dos tifosi a este piloto, não obstante apresentar-se com as cores de um adversário. Just wait and see.