F1: Sebastian Vettel terá recusado primeira proposta da Ferrari
Os rumores sobre o novo contrato de Sebastian Vettel continuam a surgir. A proposta da Ferrari terá sido recusada pelo alemão, cujo futuro permanece incerto.
Os primeiros rumores tinham dado conta de uma primeira abordagem por parte da Scuderia muito abaixo do que seria expectável. Falava-se de um contrato de um ano com valor de cinco milhões. A La Gazetta dello Sport noticiou recentemente que a proposta feita teria sido de 12 milhões com a duração de um ano. Em causa está o grande corte no valor anual do contrato (Vettel recebe 40 milhões por ano) e a duração. Vettel normalmente quer contratos de três anos, mas neste caso aceitaria um contrato de dois anos. Nestas condições, Vettel terá recusado a proposta.
Resta agora saber se este é apenas um primeiro capitulo nas negociações entre ambas as partes ou se a Ferrari irá em busca de outros alvos. Daniel Ricciardo e Carlos Sainz parecem ser os favoritos para o lugar. Vettel tem adotado um discurso de team player, colocando os interesse da Ferrari acima dos seus e mostrando vontade de levar a Scuderia ao triunfo, mas não estará disposto a ver o seu valor diminuído de forma tão drástica.
Em primeiro lugar Vettel é um dos três campeões do mundo ainda em atividade, sendo os outros Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen e vê assim legitimada a sua vontade de ter um contrato mais lucrativo. Por outro lado, Vettel quer experimentar os carros da nova geração para tomar uma decisão se fica na F1 por mais tempo ou se sai, por isso faz sentido ele querer manter-se na Ferrari, pois terá mais hipóteses de ter sucesso, quer com este chassis, quer com o novo em 2022.
Se Vettel aceitasse um acordo com este valor, estaria a diminuir drasticamente as hipóteses de ter um bom contrato com outra estrutura. Imaginando que Vettel aceitava e no fim de 2021 a Ferrari decide não renovar contrato, o alemão ficava numa posição negocial frágil, algo que certamente não pretende. Assim, a confirmarem-se estes valores, Vettel foi quase obrigado a recusar e a Ferrari sabe disso, o que poderá mostrar também pouca vontade por parte da Scuderia em manter o alemão na sua estrutura. Será este o último ano de Vettel na Ferrari?
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A Ferrari não tem respeito por ninguém.
Quantos e quantos pilotos saíram da Ferrari e melhoraram a performance? Por isso até acho que para Vettel será boa uma saída. Em troca com o Sainz, já que a Mclaren está em ascensão.
Quantos melhoraram a performance?… que me lembre… nenhum…
A tua memória é muito fraca.
Massa e Kimi, assim do topo da cabeça.
Kimi foi campeão em 2007 pela Ferrari… e depois?
Massa? Onde é que melhorou? não consigo ver…
Na Ferrari depois do acidente foi uma nódoa! Na Williams não melhorou?
E Kimi quando chegou à Lotus teve prestações acima das últimas épocas na Ferrari, antes de ser despedido.
O Prost e o Mansell melhoraram.
Foram campeões depois de saírem da Ferrari.
O Prost já era tri quando foi para a Ferrari e depois ganhou o tetra num carro que … seria um escândalo se não fosse campeão! Ele “quase” foi campeão no “chasso” que a Ferrari tinha na altura.
Em relação ao Mansel… foi daqueles pilotos que merecia ter tido melhor sorte em determinados momentos…
A ser verdade, é um corte escandaloso e Vettel não merece isso, apesar dos erros que tem cometido.
Quanto é que ganha o Leclerc?… a proposta é proporcional às “garantias” de resultados que Vettel oferece quando comparado com os restantes, tem a ver apenas com “produtividade”…
O Prost também é tetra mas nenhuma equipa o pretende contratar…
Se excluirmos os pilotos da Mercedes e da RB, qualquer um dos restantes vem para a Ferrari por valores muito inferiores ao Vettel, e há vários que oferecem uma “garantia” de resultados semelhante ao Vettel e com a “esperança” de melhorar… coisa que Vettel já não oferece aos tiffosi…
PS – os 40M/ano eram exagerados para os resultados obtidos…
O Prost já não é chamado para este assunto. Quanto aos 40 milhões, é um exagero, mas é um exagero todos os ordenados que ganham os grandes campeões, seja em que modalidade for. É um exagero o que ganha o Vettel, o Hamilton, o Cristiano Ronaldo, o Tiger Woods, só para dar alguns exemplos. Por muito bons que sejam, os ordenados que recebem são “pornográficos”.
A Pity tem razao, mas para mim mais escandaloso ainda, e o caso de Cristiano R. Messi e companhias, porque por muito bons que sejam, nao FAZEM NADA SOZINHOS dentro de campo, a equipa trabalha muitas vezes para eles.( promto , foi so um aparte ), estes apesar de tudo ” teem um trabalho individual “, bons ou nao, ja e outro assunto.
Os ordenados dos “desportistas estrelas” não são decididos pelo que estes merecem receber mas sim por quanto os mesmos conseguem criar ou trazer para a estrutura onde estão inseridos. Se Vettel tivesse ganho campeonatos, o dinheiro que a sua qualidade como piloto teria trazido à equipa compensaria o gasto com o seu ordenado. Se a Pity se puser no lugar de uma destas estrelas, com certeza que não ia gostar de saber que dava a ganhar 100 ao seu empregador e este lhe dava apenas 5. Não se trata portanto de moral mas de uma simples lei de mercado. Se… Ler mais »
Não deixa de ser demasiado dinheiro, mas aceito um argumento que ninguém ainda apresentou: os pilotos arriscam a vida de cada vez que se sentam no carro… e a vida não tem preço.
Prost? 😂
Quanto ao resto até concordo no que a relação resultados/preço diz respeito, mas a má gestão da Ferrari tem influência directa nos resultados dos seus pilotos, daí que a justiça é dúbia.
Eu vou…. 630€ por mês + subsídio de almoço e passe social… e se me arranjarem um beliche em Maranello… nem preciso ir a casa…
PS – e prometo não ser um empecilho para o outro colega…
Também!
Xiiii estás a pedir muito. Na Ferrari oferecemos 550€ a recibos verdes. E nada lá de passes sociais, qué isto, daqui a bocado queres que ofereçamos alimentação e tudo não? lol
Resta dizer q foram as viuvas alonsianas da gazzetta e sobretudo o AS de espanha (vao la ver quem nao acredita) as fontes destes rumores q obviamente nao sao desinteressasdos, o nome sainz e tb o alsonso sao empurrados pela imprensa amiga, o costume. O vettel ganha 30M e é invençao q nao aceita baixar substancialment. Dos 2 anos , sim, por causa da sucessao de regualemnetos como se lê neste artº , é algo de q agora nao quer abdicar e com razao. Ele quer ficar , conhece o universo Ferrari, os tifosi adoram.no pois sabem q ele adora… Ler mais »
Loyalty bro, loyalty. ♥️
Sainz????….e pensar que foi tantas vezes “calçado” por o António Félix da Costa,e na mesma equipa……
Na mesma equipa???? Acho que só correram juntos uma época, e em equipas diferentes.
Não pode comparar. O Sainz era muito novo e inexperiente quando correram ambos na mesma temporada da WSR. E não estiveram na mesma equipa: em 2012 o AFC correu pela Arden e o Sainz por uma Zeta Corse que era das menos competitivas. E repare que o Sainz foi campeão da WSR dois anos mais tarde, o que fez dele o único campeão da WSR apoiado pela Red Bull (o Vettel, o Ricciardo, o Vergne e o AFC não o conseguiram). Nada disto quer dizer que o Sainz vá para a Ferrari. É apenas mais um daqueles rumores de silly… Ler mais »
Vettel até pode ser melhor piloto mas a quebrar como quebra, quem lhe garante que Ricciardo não ia ter melhores resultados?
E o que há a entender da época de 2014? Que Vettel foi mantido no escuro por já ter contracto com a Ferrari? Há pilotos que venceram com carros de substituição que eram para o colega, por isso são desculpas!
Estúpido mesmo é quem insista em subvalorizar Ricciardo apesar de este ter batido largamente Vettel numa equipa que o alemão conhecia bem e ter batido Verstappen, que todos dizem ser muito melhor que o Australiano.
Não, não vá por aí. Insultos não. Se se sente ofendido por eu comparar um piloto que ganhou 54 grandes prémios e foi campeão quatro vezes com outro que ganhou 7 GPs (e só um por mérito absoluto) e dizer que o primeiro é melhor, o problema é seu, não meu. Por isso, faça o favor de moderar a linguagem. Eu sei que já não tem os alter egos do *RPMS* para se envolver em discussões ordinárias, mas não atire as suas neuras para cima de mim. Já agora, há-de me dizer quando foi que o Ricciardo bateu o Verstappen,… Ler mais »
831ABO n me leve a mal no comentário, mas vitórias não é tudo na carreira, pois só na última época o Verstappen bateu o RICCIARDO, e podia ter sido mais renhido mas dps houve problemas no carros e bateu algumas vezes e acabou por o Verstappen bater de longe o RICCIARDO. Mas quem contribuía mas para a equipa era o RICCIARDO.
Eu não quero deixar a impressão de que «odeio» o Ricciardo, ou que o acho mau piloto (o que seria ridículo). Hoje em dia, em grande parte graças à alienação causada pelas redes sociais e pelas caixas de comentários, parece que só se pode «amar» ou «odiar» um piloto, mas eu tento permanecer imune a essas visões limitadas do mundo. Posso não ser adepto de um dado piloto, mas isso não me impede de ver qualidades nele. (E o inverso também é verdadeiro.) O Ricciardo tem muito de recomendável: tem o misto de agressividade e correcção típico dos pilotos australianos,… Ler mais »
Ricciardo tinha mais a provar e a Ferrari queria repetir o sucesso do Shumi. Estavam à espera da frieza alemã e levaram com o spinatron!
Já agora, explica lá essa dos “alter egos do *RPMS*”…
Cumprimentos
Ficamos a saber que o prezado 831abo também é como o choco: lança o “ferrado” e vai-se embora…
Cumprimentos
A melhor alternativa seria sem dúvida o Daniel Ricciardo. Tem provas dadas e nunca iria complicar a vida ao seu colega, mas sim trabalhar em conjunto com ele em prol da equipa, sem ser um subordinado do mesmo.
Uma dupla Leclerc e Riciardo, seria muito interessante para a Scuderia.
Não estou a perceber…
Então o Vettel não era uma “porcaria” e que devia ser corrido?
Agora, e não sabemos ser verdade, que a Ferrari toma uma atitude mais musculada, o Vettel já é bom e a equipa é que é a malvada?
Oh pá, vocês parecem a DGS…
Gastem 20 milhões num bom psicólogo e paguem-lhe à corrida.
Gostei muito do Vettel, gostei qdo foi para a Ferrari, ainda tive esperança, mas perdeu dois campeonatos por culpa própria.
E foi papado por um rookie…………
serás tu o velho Wildcat cá do burgo?
sempre fui o webcat 🙂
É dinheiro e se calhar o estatuto dele na equipa face ao Leclerc que não lhe terá agradado.E está no seu direito, face ao enorme palmarés que ostenta.
A Ferrari atirou o barro à parede a ver se colava, para poupar dinheiro (que é o que todas querem fazer neste momento). Isso não significa que Vettel vá sair da Ferrari, tal como Hamilton ainda não ter um contrato com a Mercedes significa que vá a correr para a Ferrari (ou Toto Wolff ter comprado 1% da Aston Martin signifique que vá sair da Mercedes). Mas isto dá cliques, porque afinal sempre dá para a imprensa andar a forçar a ida do gajo do twitter de volta prá Ferrari. Que como disse na outra notícia, tem tudo para dar… Ler mais »